CONECTADOS

Postado por Adalberto Moreno em 11 de agosto de 2016

O website ou site é um veículo utilizado para realização de compras visando a comodidade do consumidor, é a já conhecida compra online. Todavia, para que a prestação do serviço via internet tenha praticidade é necessário que o consumidor tenha conhecimento sobre a política de compra do site, a segurança quanto aos dados cadastrais e confiabilidade nas formas de pagamento.

Conforme preceitua o Código de Defesa do Consumidor, consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Com efeito, este código prevê o acesso aos órgãos judiciários e administrativos para facilitar a prevenção ou reparação de danos.

O referido código informa direitos básicos do consumidor, dentre eles estão: a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, com objetivo de assegurar a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações; e a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos, tendo em vista a especificação da composição do produto e dos riscos que apresentem.

Com informação suficiente sobre o produto oferecido e o serviço prestado pelo fornecedor, ou seja, “conhecendo o site”, a compra torna-se segura. A comparação entre realizar uma compra via internet ou ir até uma loja física é uma particularidade de cada consumidor. O imediatismo e a necessidade da compra são determinantes na hora da escolha, ou seja, se o cliente precisa do produto naquele momento não poderá aguardar por uma entrega posterior.

Quando o que se pretende é economia de tempo o site de compras apresenta-se bem, ainda que com uma cobrança adicional para entrega do produto. No mercado de consumo, essa ferramenta atende a dinâmica comercial e viabiliza a especificação de diferentes produtos. É uma relação estabelecida com consumidores cada vez mais conectados.

A gente se conecta aqui!

Annielle Lima é Advogada e Pós graduada em Direito do Estado

Um Comentário

  1. noe ararate disse:

    x

    ………ADVERTÊNCIA FINAL…… E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Jo 8.32
    ‘O mundo está infeliz. E está infeliz por ñ saber aonde vai. E também porque adivinha q se soubesse, apenas constataria que marcha p a catástrofe.’ _V G d’Destaing citado em O Desafio Mundial d JJSS – L’Express
    Os cristãos q crêem na palavra profética percebem q estamos vivendo nas últimas etapas do final dos tempos. Entretanto, um grande número de não-cristãos também está expressando sua crescente preocupação quanto à formação de um mundo globalizado. Alguns começam a se dar conta do perigo de termos um único governante, q poderia nos conduzir à maior ditadura da história. Mas os líderes mundiais estão trabalhando arduamente para unir o planeta. A concepção aceita pela maioria é q no momento em q estivermos todos unidos, as guerras terminarão, a prosperidade será uma realidade global, a criminalidade será eliminada, a pobreza deixará de existir e o resultado será uma sociedade mundial pacífica, q viverá em harmonia com a natureza.
    Porém, essa teoria contradiz claramente as Sagradas Escrituras, pois elas afirmam: no momento e q o homem imaginar q alcançou a paz global e a prosperidade, começarão os dias mais horrendos q o mundo já experimentou. Em 1 Tessalonicenses 5.3 lemos: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à q está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.’’
    Existe apenas uma maneira de escapar do juízo vindouro. Não se trata de uma fuga para uma nova filosofia, ou de um tipo diferente de governo, mas apenas de seguir Aquele q disse: ‘’Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo.’’ (Jo 10.9). Como você pode entrar? Pela fé. Creia q Jesus, o Filho de Deus, pagou por seus pecados com seu próprio sangue na cruz do Calvário. João 3.36 garante: ‘’quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus’’.
    _A Era do Deus Digital – Arno Froese – Chamada.com.br
    —————————————————————————————————————E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. Jo 8.32
    Leia toda a Bíblia Sagrada. Informe-se e…decida-se. Quem avisa amigo é.
    Compartilhe esta msg urgentemente !!!! e sem moderação


Publicidade