A proposta é norteada por um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas

Carla Melo 2Por Adalberto Moreno

A Prefeitura Municipal de Jeremoabo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo hoje (04) e amanhã (05, no auditório do Colégio Municipal São João Batista, o I Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, direcionado aos professores e professoras que atuam nas turmas de 1º, 2º e 3º do Ensino Fundamental e nas classes multisseriadas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A proposta é norteada por um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas a serem disponibilizados pelo MEC, que contribuam para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

 

Mensalmente, aos sábados, professores alfabetizadores, terão um encontro de 8 horas com os Orientadores de Estudo. Em 2013, será ministrado na área de Linguagem e em 2014, em Matemática. Os professores receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 200,00 para viabilizar a participação nos encontros presenciais, que será paga pelo FNDE via Sistema Geral de Bolsas (SGB).

 

A equipe municipal de orientadores de estudos do PNAIC é formada pelos(as) professores(as): Elienai Pereira, Francisco José, Katiuscia Lins, Maria Adriana, Pedro Carlos e Samira Veriadiane, sob a coordenação da professora Carla Melo.

Um Comentário

  1. Elienai disse:

    Encerramos o dia de hoje com imensa satisfação e com o espírito de conjugar esforços para melhoria da Educação Municipal. Desejos de sucessos a todos os professores alfabetizadores.


Publicidade