Natal, tempo do Advento!

Postado por Adalberto Moreno em 19 de novembro de 2013

Quando “dezembro” se aproxima, nascem muitos desejos e sentimentos, reunião da família, momento para contar um pouco das histórias do coração, momento de partilhar, construir, trocar, sentir, abençoar e principalmente momento de celebrar o nascimento mais transformador de todas as nações, o nascimento de JESUS. Não são as cores, as luzes, as músicas, o toque dos sinos, o colorido verde e vermelho que enobrecem a magia desse tempo tão precioso, é a forma como cristãos que somos e nos deixamos contaminar pelo “tempo do advento”, tempo de preparação, de espera d’Aquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio que vem e que virá; sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo: Natal e Parusia. “Na primeira, celebra-se a manifestação de Deus experimentada há mais de dois mil anos com o nascimento de Jesus, e na segunda, a sua desejada manifestação no final dos tempos, quando Cristo vier em sua glória.”

É um tempo tão abençoado que não devemos jamais nos permitir que a ação de comprar e vender sejam primordiais, apesar de sabermos que culturalmente o comércio sobrevive de épocas, datas e comemorações, grandes ilusão de homens e mulheres.

Todo lar é bênção, família é o único ingrediente que não pode faltar e cada um de nós devemos nos concentrar nesse tempo absolutamente encantador e nos preparar para um nascimento especial que acontece com a prática da oração e comemoração conforme sua religião. Praticar o desapego de coisas materiais, visto que a transformação está atrelada a uma história de nascimento que se tornou conhecida diante de toda a humanidade, é histórica, é universal. Como católicos, nos colocamos nessa celebração que compreendem quatro domingos, o próximo dia 27 de novembro, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico com a celebração do 1º Domingo do Advento. Época indicada para iniciar a arrumação da árvore de natal, sugestão inclusive que se faça aos poucos até chegar o dia 17 de dezembro, momento em que a Bíblia começa a intensificar o nascimento de Jesus,

(apenas sugestão). O que deve ser colocado como PRIORIDADE nesse tempo tão divino é a ideia do encontro com Deus, a realização da promessa de sua irrestrita presença junto a nós. Além da conversão, ou seja, a transformação da vida para toda a humanidade; lembremos que não é um tempo dedicado aos ricos, pelo contrário, anuncia a boa-nova aos pobres. Pense nisso!

Para você que nos acompanhou em todo o tempo comum de 2013, desejamos que o amor renasça em seu coração, que você viva verdadeiramente o tempo do advento. Um tempo de espera, encontro e transformação.

Votos de toda a equipe do Jeremoabo Agora!

Um abraço carinhoso. A gente se encontra por aqui.

Rosa Maria de Oliveira Medeiros – Pedagoga-Pós graduada em Gestão de Pessoas – Pós Graduada em Coordenação Pedagógica

4 Comentário

  1. Rosa,

    Que Deus lhe dê inspiração, sempre, para escrever mensagens tão próprias e lindas como esta.Nós que acreditamos em Cristo vivo, não podemos deixar de priorizar o amor, a família a, a caridade e a fraternidade tão sabiamente colocado(as) em seu texto.
    Um grande abraço, Feliz Natal a você , Adalberto e ao povo de Jeremoabo

    • Rosa Maria disse:

      Simone, muito obrigada pelas palavras doces,carinho e por acrescentar de forma sábia a nossa necessidade enquanto cristãos! Que em 2014 Deus nos dê a oportunidade de conhecer Iaçu e a região da Chapada. Muito bom contar com seu olhar mestre. Aguardo dicas e sugestões. Um abraço a você, sua família e todos que compõem o seu lindo natal! Deus te guarde! Paz e luz! Votos de todos que fazem o Jeremoabo Agora.

  2. Lucidelma Varjão disse:

    Linda mensagem Rosa! Que Deus ilumine sempre todos vocês da JEREMOABO FM.Que ele nos abençoe no novo ano que se aproxima!Que todos pense muito antes de humilhar qualquer pessoa rica ou pobre, porque para Deus, nós somos todos iguais.E o que está faltando não só aqui em Jeremoabo, mais em todo lugar é a HUMILDADE.
    Um abraço para todos!

  3. Rosa Maria disse:

    Olá Lucidelma! Que a humildade seja mesmo o nosso combustível. Que a humanidade seja mais consciente do seu papel e sobretudo que assuma responsabilidades voltadas para a vida cristã. Um grande abraço e muito obrigada pelos acessos e contribuições! Felicidades! Todos que fazem o Jeremoabo Agora. Paz e luz!


Publicidade