O desabafo ocorreu em função da pouca participação dos sócios na Assembleia

George 480x640O Presidente da Associação dos Universitários de Jeremoabo, George Luiz Siqueira, desabafou nas Redes Sociais, após a Assembleia do dia 17.05, realizada na Câmara de Vereadores, ter contado com pequena presença dos filiados. Classificou de lastimável a ausência e profetizou “caso continue assim, estamos fadados ao fracasso”.  Veja a Nota na íntegra:

“Gostaria de parabenizar às pessoas que estiveram presente na reunião ontem, as quais merecem mais do serem felicitadas, afinal é por eles que ainda vale a pena lutar, visto que muitos só querem ajuda, contudo, quando é para ajudar, a grande maioria se exime dos seus deveres. Mas o velho e tarimbado pretexto, se é que tem, será que não sabia, não fui avisado, não escuto rádio, não tenho Facebook e por aí vai. Sabemos que há casos que alguns moram na zona rural, outros avisaram que não podiam se fazer presentes, por estarem doentes e/ou estarem viajando. Agora, com uma comunidade de mais de 300 universitários, em que participam de uma reunião somente 39 acadêmicos, é lastimável! Afinal, uma associação não sobrevive dessa forma, ou sobrevive? Caso continue assim, estamos fadados ao fracasso. Todavia, a reunião foi bastante proveitosa, afinal amarramos alguns pontos, entre eles, àqueles referentes às sanções para os que não participam das reuniões e/ou não querem contribuir com o EXORBITANTE valor de R$ 5,00. Pasmem, ainda tem gente “pensando” que o valor está muitíssimo elevado. Engraçado que estes, só sabem reclamar dentro dos ônibus ou nas esquinas, pois não vi nenhum dos ditos engraçadinhos e/ou problemáticos na reunião, para mostrar a eles o porquê da cobrança dos R$ 5,00. Afinal não tenho minha opinião como absoluta, gosto muito do diálogo e do debate, pois é assim que construímos a democracia. Só deixo um aviso, quando muitos tiverem pagando a passagem integral, não reclamem, visto que quem não quer AJUDAR, não merece ser ajudado!

“Juntos somos forte, separados somos canalhas. George Siqueira.”

NOTA DO SITE: É deverasmente razão de lamentações a desunião ou fuga da maioria pela luta dos seus direitos. Outrora, estudantes universitários fizeram a hora e tiveram participação importante na construção da democracia brasileira. Enfim, o desabafo. Como chamei, traz uma reflexão para a classe e tomara que seja um “puxão de orelha” salvador.

Fonte: www.jeremoabo.com.br

7 Comentário

  1. Júlio César disse:

    Siga em frente meu amigo George, geralmente essas pessoas que não comparecem, costumam sempre reclamar. Agem como verdadeiros “espíritos de porcos”.
    Lembre-se: as grandes mudanças de uma sociedade são realizadas geralmente pela menoria.

  2. Sergio Fonseca Sant´Anna disse:

    Prezado George Siqueira;

    É um prazer manter este 1º contato com vc, via e-mail.
    A família de meu pai é Jeremoabense e muitos vivem, trabalham e estudam em Jeremoabo. Minha família é grande e vários sobrenomes já compõem o nosso “clã” por estas bandas.Minha família é Sant´Anna, mas muitos fixaram o sobrenome Santana apenas. A família de meu pai foi toda comerciante em Jeremoabo e meus primos e primas, alguns deles deram continuidade ao comércio de seus pais.
    Meu pai foi pioneiro em escrever sobre Jeremoabo (Algumas Notas Sobre Jeremoabo), faleceu em 1992 e aí mesmo foi sepultado. Estou reeditando seu livro e inserindo meus escritos. Estou em fase de catar docs e informações. Posso contar com sua ajuda neste particular? Gostaria de estreitar relações e preencher com suas informações o livro de meu pai.
    Atualmente resido em Paraíso do Tocantins-TO, sou servidor público e atuo na 2ª Vara de Famíla, na função de Conciliador, sou advogado e concursado.
    Minha proposta na reedição do livro é resgatar sua memória como Jeremoabense e entregar ao povo aquilo que ele ofertou de todo coração.

    Forte abraço e muito obrigado m o que puder ajudar.

  3. Josivania Maria da Silva disse:

    Sou Jôsy, acadêmica em Enfermagem pela FADBA. Gostaria de parabenizar aos que com muita luta fazem o que podem pelos jovens de jeremoabo! Pretendo também ser mantida informada de todas as novidades ocorrentes no meu município, principalmente no que diz respeito à atenção ao bem estar físico psíquico e social da juventude jeremoabense. Me disponho também ao que me couber para facilitar o progresso tão desejado! Lembre-se: “Conhecimento fortalece argumento”!(Josivânia Silva).

  4. Reginaldo Dantas da Silva disse:

    É muito difícil você plantar para colher,onde faz parte de uma associação,querendo ajudar sendo que certas pessoas não ajudam,como se vê um valor irrisório 5,00, e tem aqueles que não querem ajudar,são pessoas sem raciocínio,e faz parte para o bem e o futuro de cada um deles,e você que faz parte tentando ajudar,não tem o conhecimento da força e o trabalho que está fazendo.

  5. Sandra disse:

    Juntos somos forte, separados somos canalhas?? Que frase infeliz e desrespeitosa quem quiser ser canalha que seja só agora chamar os outros isso não é certo isso é falta de educação falta de preparo pra ser lider em qualquer área da vida.

  6. Everaldo disse:

    Meu nome é,Everaldo,sou De Porto Real do Colégio Alagoas. Em preimeiro Lugar Quero Dar os Parabens a esta Gueirreira Mulher Brasileira Presidente da Associação dos Universitários de Jeremoabo< SRtªou SrªRosa Maria,e,em segundo lugar Gostaria de lhe pedir um Grande Favor se estiver ao seu alcance,Como viajo sempre Pra Bahia especificamente para UaUa,então viajo muito e faço um caminho muito longo por simão dias,cícero Dantas,Ribeirão do Pombal,Euclides da Cunha enfim e bem cansativo,são Quase 300 Kms e a Gasolina não ajuda.resumido a pavimentação da BR 235 de Carira até Jeremoabo,como esta nesse momento,se ja esta concluida,se esta no cascalho,ou no barro,enfim qual é a situação até o momemnto.
    no Pro9ximo dia 20/08/2016 estarei indo pra la novamente e se poder mim ajudar serei eternamente Grato,Muito Obrigado Pela Atenção
    Boa Noite..

    • Adalberto Moreno disse:

      A obra do trecho Carira/Jeremoabo da BR 235 esteve parada, mas recomeçou recentemente. No entanto, apenas em um pequeno trecho existe boa condição de tráfego, no restante a BR está intransitável, sem falar nas péssimas condições das pontes. O melhor mesmo é evitar viajar por esse roteiro.


Publicidade