Jeremoabo: Bairro São José celebra a Festa do Padroeiro São José

Postado por Adalberto Moreno em 20 de março de 2015

O Santo também foi celebrado no Riacho São José e Canabravinha dos Candis

???????????????????????????????A Comunidade do Bairro José Nolasco celebrou ontem (19) a Festa do seu padroeiro, São José, com procissão que saiu da Igreja Matriz São João Batista para a comunidade, onde foi celebrada a missa de encerramento pelo Padre Fabrício, Auxiliar da Paróquia São João Batista de Jeremoabo, e prestigiada por muitos fiéis, inclusive de outras comunidades religiosas. A festa é celebrada sem interrupção há quinze anos mas a devoção no Bairro é muito mais antiga.

No Riacho São José foi dia também de encerramento da festa do santo que dá nome ao povoado e que teve a celebração do pároco Padre Ramos. Este mês também a comunidade de  Canabravinha dos Candis celebrou São José como seu padroeiro.

São José é o santo protetor da família mas recebe sempre um carinho e atenção especial do nordestino visto que é uma data (19.03) que geralmente chove e o sertanejo inicia o plantio de milho para comer no São João em comidas típicas da época.  Este ano, infelizmente, a chuva não caiu!

Fonte: www.jeremoabo.com.br

 


Publicidade