O idealizador do projeto é o Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva

O Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique e a Prefeita Anabel Carvalho

O Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique e a Prefeita Anabel Carvalho

Uma iniciativa do Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, mobilizará os quatro municípios que integram a Jurisdição, sendo estes: Sítio do Quinto, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Jeremoabo, que serão beneficiados com o projeto Criança Brincando e se Transformando, cujo objetivo é promover os direitos da criança e do adolescente.
O Criança Brincando e se Transformando, na verdade faz parte de um projeto maior, implantado pelo Magistrado em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida. Segundo o idealizador do Projeto, “eu sempre vi o Poder Judiciário, não apenas como um mero poder, onde seus agentes apenas julgam e decidem processos judiciais, mas sim como os demais Poderes (Legislativo e Executivo) que também tem um poder de agente de transformação social. Já havíamos adotado esta concepção em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida, quando ali lançamos o projeto O Poder Judiciário Como Agente Transformador da Sociedade. O Judiciário que a sociedade quer: Honestidade, transparência, eficiência e realização. Só que nesta Comarca, colocamos o Poder Judiciário e os Conselhos Tutelares como Agentes de Transformação Social, ou seja, trazendo os Conselhos para que a gente desperte nos gestores públicos e na própria população de forma geral a necessidade de cuidarmos melhor de nossas crianças e jovens para que possamos ter cidadãos que de fato procurem transformar positivamente a sociedade, ou seja, estamos dando uma pequena contribuição para termos uma sociedade melhor amanhã”, completou o Juiz Antônio Henrique.
Esta iniciativa foi abraçada pela Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, que, ao conhecer detalhes do projeto, formalizou imediatamente apoio incondicional do município com a oferta de toda a estrutura necessária para o lançamento e desenvolvimento do projeto em Jeremoabo. “A Prefeitura de Jeremoabo não poderia ficar de fora desta iniciativa que visa, através de atividades esportivas, culturais e lúdicas, combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, a exemplo da exploração sexual e do trabalho infantil e evasão escolar. O município firmou esta parceria com o Poder Judiciário e podem estar certos de que reuniremos todos os esforços possíveis em busca de efetivar esse projeto de suma importância em relação à proteção e efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita.
Importante destacar que os prefeitos Romualdo Souza Costa, de Coronel João Sá; Salorylton de Oliveira, de Pedro Alexandre e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, de Sítio do Quinto, são entusiastas do Projeto.
O lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando acontecerá no próximo dia 1° de março, no auditório da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, às 16h, com previsão de encerramento para 1°de dezembro deste ano, e englobará, entre outras atividades, torneios de futebol masculino, partidas de futebol feminino, vôlei, palestras em escolas, cortes gratuitos de cabelo aos participantes e exames grátis de laboratório nos quatro municípios da Comarca.
Registre-se que só participará das atividades esportivas a criança ou o adolescente devidamente inscrito, com toda a documentação necessária exigida pelo projeto. As inscrições já podem ser feitas na sede do Conselho Tutelar.
O Juiz lembra ainda que a sociedade civil pode ajudar na ampliação e sucesso do projeto. “A sociedade civil pode participar, assim como empresários locais. O projeto precisa de recursos para andar, sendo de suma importância a participação da coletividade. Mas tenho dito o seguinte: tem empresário que acha que o norte é arrecadar recursos, é aumentar o patrimônio. Essa é uma visão que não se mostra razoável, pois ninguém vai levar nada para o caixão. Então, junte-se a nós e ajude esse projeto que oferece a essas crianças e adolescentes uma esperança de um futuro melhor”.
Mais informações, procurar Valdomiro Andrade, Secretário Geral do Projeto, pelo telefone (75) 9139 3901 ou Gerluce Carvalho, Agente Multiplicadora, pelos telefones (75) 9827 8882 e (75) 9184 7550.

Fonte ASCOM/PMJ

Logomarca do Projeto

Logomarca do Projeto

 

2 Comentário

  1. anderson disse:

    parabéns Dr. António Henrique p esse projeto,jeremoabo e região estava precisando as crianças e adolescentes agradecem.

  2. George Luiz disse:

    É plausivel esta atitude do magistrado Dr. Antonio Henrique. Parabens aos gestores que apoiam esse belissímo projeto, a todos que diretamente e indiretamente contribuem para o projeto; Jeremoabo e os municipios comtemplados agradecem!
    E aqueles que ainda não estão ajudando ou de uma forma ou de outra ta na hora sairmos do comodismo e pensar em nosso maior “bem” que são nossos “filhos”. Irei procurar de alguma forma contribuir para este brilhante. Parabens a todos!


Publicidade