Projeto Corredor Turístico leva a música para o Busto de Tamandaré

O Projeto Corredor Turístico terá as apresentações desta quinta-feira (28) no Busto de Tamandaré, devido às celebrações da Paixão de Cristo, no Centro Histórico de João Pessoa. A atração será a banda Rubacão Jazz com apresentações iniciadas às 17h.

A big band Rubacão Jazz surgiu em 2013, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição, sendo coordenada pelo trompetista e professor Alexandre Magno. A banda tem formação “Big Band”, ou seja, orquestra de origem americana composta por instrumentos de metais (trombones, trompetes, saxofones), além de guitarras, bateria, baixo e percussão.

No repertório da big band estão incluídos frevos, marchinhas, sambas, bossa nova, MPB, música latina, caboclinhos, maracatus e outros gêneros. No set list das apresentações estão previstas canções como: Witchcraft (Cy Coleman/Sammy Nestico), Swangalang (Bob Mintzer), Aquarela do Brasil (Ary Barroso/Maestro Cipó), Jirau (Rafael dos Santos), Maracangalha (DorivalCaymmi/Arismar do Espírito Santo/Jarbas Cavendish), Vieste (Ivan Lins/Rafael Rocha), Insensatez (Tom Jobim) e Relembrando o Norte (Severino Araújo).

Projeto Corredor Turístico – Visa a promoção de um ambiente cultural criativo, pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade. Esse efervescente cenário da música popular e erudita busca conferir o ‘tom local’ na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa.

Serviço

Projeto Corredor Turístico

Atração: Big Band Rubacão Jazz

Quinta-feira (28)

Hora: 17h

Local: Busto de Tamandaré – Praias de Tambaú e Cabo Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *