Jeremoabo realiza também sua manifestação

Postado por Adalberto Moreno em 27 de junho de 2013

Jeremoabenses aderem ao Movimento nacional e realizam caminhada

Manifesto Jeremoabo 3Aliando-se ao movimento nacional de lutas, Jeremoabo também fez a sua caminhada cívica nesta quarta (26.06). O início foi na Praça da Rodoviária com o percurso continuando pelas ruas principais da cidade e chegando até a Câmara Municipal depois e fazer uma parada na Prefeitura Municipal. Recebemos uma missiva com a justificativa da paralisação, emitida por George Siqueira, que transcrevemos: “É de conhecimento geral que nosso país está passando por um processo progresso, os últimos acontecimentos vem mostrando que o povo quer que a República Federativa do Brasil seja realmente um Estado Democrático de Direito e não esta democracia de faz de conta que temos. Nossa democracia é representativa, ou seja, através dos nossos representantes externamos a nossa vontade, a vontade do povo. Mas aí nos perguntamos PEC 37, PEC 33 interessa realmente ao povo? Claro que não. Diante disso, nós estudantes de Jeremoabo resolvemos apoiar a manifestação lá em cima e pegando um gancho para fazer algumas críticas em âmbito municipal, estadual e federal. Nosso movimente é apolítico, nosso partido é por melhorias em Jeremoabo.”

Na pauta consta temas como Transporte dos Estudantes de Nível Superior (Lei nº 12.816/13); Corrupção; Arquivamento da PEC 33; Mais Acessibilidade e Educação Inclusiva; Funcionário Público Municipal 4 anos sem aumento salarial; Mais Educação; Mais Segurança Publica; Mais Saúde; Queremos a BR 235; Queremos a Escola Agrícola; Custo altíssimo de vida; Protestar contra a falta de respeito dos bancos e – Queremos vida para o Vaza Barris.

O movimento foi pacífico e não teve muita participação popular embora os líderes estimem em 200 (duzentos) participantes. Algumas pessoas que testemunharam, alheias ao movimento,  estimam em 80 (oitenta) participantes.

Volto a publicar o meu pensamento pessoal sobre o movimento:

Sociologicamente ainda não se interpretou corretamente esse movimento espontâneo e inusitado que nasce do descrédito do povo brasileiro nas instituições públicas e políticas! Os partidos políticos jamais serão o mesmo, pois recebem uma resposta inequívoca de que já não mais representam o sentimento da massa! O cuidado é que tem muita gente agora querendo pegar uma carona ou confundindo o movimento com nuances políticas partidárias, dentro de um processo de jogar descrédito nas manifestações que ocorrem. Finalmente, Na época das diretas já o que mais se comentava era que “é preciso ouvir as vozes roucas que vem das ruas”, muita gente não soube ouvir e dançou. Esse momento agora é assim também! Ou se ouve essas vozes ou a coisa vai empenar para todo lado!

Fonte www.jeremoabo.com.br

10 Comentário

  1. Jorge Junior disse:

    Caros amigos Jeremoabenses,
    Sou o Major Junior que muitos conhecem e fiquei emocionado quando soube e vi no site a manisfestação do meu povo, digo, meu porque apesar de não ser Jeremoabense gosto mais que muitos que são da terra e a escolhi para viver, e fico muito feliz quando vejo jovens lutando por seus direitos, e o mais bonito, de forma ordeira, realmente Democrática, vamos lutar, pois só assim conquistaremos nossos objetivos e melhorias de vida. “Vencer sem luta é triunfar sem glória”.
    Parabéns, na próxima se eu estiver ai na cidade estarei com vocês

  2. George Luiz disse:

    Parabéns aos 2, 3, 50, 80, 200 pessoas que compareceram. Mostra-se que alguém se preocupa com o futuro do nosso país, com o futuro do nosso município. Quem não luta por um futuro melhor, deve aceitar o que vier. Parabéns ao site pela matéria.

  3. George Luiz disse:

    Gostaria só de ressaltar que em São Paulo começou com 10 mil pessoas, não podemos subestimar o povo.

  4. Sophia disse:

    Precisamos estudar e pra isso precisamos de BUSÃO?Mas kde ele em prefeita Anabel e jannete!Protestamento em JEREMOABO Mais que OBRIGATÒRIO!VAMOS CONSEGUIR!#VemPraRua#oGiganteAcordou#JereVaiPraFrente

  5. adelcia Dacia disse:

    Como já diz o ditado o bom lider é aquele que ouve o sussurro do seu povo.Infelizmente as vezes os gritos são inevitáveis, pelo sofrimento, descaso,desvalorização etc. E assim ecoa-se das mais diferentes formas o apelo á escuta sensível daqueles que por razões diversas não souberam ouvir ou sensibilizar-se pelo sofrimento do outro.
    Avante Jeremoabo, avante Bahia, avante Brasil ! Levantemos a bandeira da ordem em manifestações pacíficas.

  6. Alexandro Damaceno disse:

    Vamos Juntos mudar a cara do nosso tão amado país,
    vamos lutar por dias melhores, correr atrás daquilo que realmente nos é de direito… Avante Jeremoabo, vamos juntos mudar o Brasil, mudar nossa Bahia, mudar nossa querida Jeremoabo. Na próxima estarei junto e misturado.

  7. as pessoas tem que reconhecer seu poder de conceder mandatos e de negar mandatos a políticos. também tem que entender que as grandes transformações sociais surgem das vozes roucas das ruas que gritam por mais saúde, educação, obras que visem o desenvolvimento do seu município, do seu estado e seu país, que também garantam uma qualidade vida melhor para os seus filhos e netos e as suas gerações futuras.
    jeremoabo precisa de mergulhar no mar da mudança!

  8. Alinaldo disse:

    Olha só, finalmente o povo jeremoabense ainda que timidamente estão acordando, isso me enche de orgulho e esperança, vamos lá gente, vamos participar vamos para as ruas, vamos conquistar o que estão tirando de nós há muito tempo, (nossos direitos) chega de políticos corruptos!!! força Jeremoabo, vamos lá juventudes mostrem sua cara, estarei com vocês.

  9. George Luiz disse:

    Gostaria de compartilhar aqui neste mural uma coisa que ouvi nestes dias de manifestação que muito me intrigou. Um certo vereador ligou para um colega que estava na manifestação e perguntou a ele se deveria mandar seu povo para Manifestação. Ora senhores, quer dizer que o povo está no “curral político”? Os políticos soltam quando querem? Para mim foi a coisa mais absurda que já ouvi na minha vida, pelo menos mostra-se que os poucos que estão na manifestação são pessoas livres e não alienados. E ainda dizem que nossa manifestação é de partido A ou B, eu tenho certeza que se Anabel ou Deri abrir a porteira o povo aparece em massa, mas…

  10. PARABÉNS POVO DE JEREMOABO TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA TERRA SOU DE MONTE ALEGRE ZONA RURAL DE JEREMOABO MAS. VIVO A 8 ANOS. EM CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO SERGIPE EM RELAÇÃO EM GERAL AS MINIFESTACOeO POPULARES E PASÍFICAS QUE OCORREM EM TODO PAÍS INCLUSIVE AQUI EM CANINDÉ; TODA MANIFESTAÇÃO POPULAR FAZ PARTE DA DEMOCRACIA , DESDE QUE SEJA PACÍFICA E COM RESPEITO AS PESSOAS E ÃO PATRIMÕNIO PÚBLICO E PRIVADO. DEVEMOS SIM LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS……..EM CANINDÉ AS MANIFESTAÇOeS OCORRERAM DE FORMA PACÍFICA E ORDEIRA´, E EM JEREMOABO NÃO FOI DIFERENTE AS PESsOAS FORAM AS RUAS VIVENCIANDO UM MOMENTO HISTÓRICO DE FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA E DA CIDADANIA


Publicidade