Jeremoabo: Comarca realizou mais uma sessão de julgamento público

Postado por Adalberto Moreno em 29 de janeiro de 2014

Hoje foi realizada mais uma sessão de júri

Juiz-Antonio-Henrique1A Comarca de Jeremoabo realizou hoje (28.01) mais uma sessão de júri, sendo o segundo já efetuado este ano.  Desta vez esteve em julgamento público o Sr. João Correia da Silva, conhecido como João menino, que em 16.03.2011 foi autor de homicídio que vitimou o jovem conhecido como “Barroquinha”, no povoado de Malhada Nova, Pedro Alexandre (BA). O fato aconteceu dentro do bar do Sr. João Menino quando a vítima bebia sem parar e contava seus feitos criminosos. Ao tentar fechar o estabelecimento, o proprietário foi ameaçado por “Barroquinha” com palavras de baixo calão, e depois de uma discussão, terminou ocorrendo o homicídio com tiros deferidos por João Correia. O assassinado tinha um histórico ruim, chegado a muitas confusões e já havia praticado homicídio e não era bem querido pela comunidade, enquanto o Sr. João era uma pessoa pacata e nada havia até então que o desabonasse. O seu advogado de defesa, Dr. Antonio Arquimedes, utilizou como tese principal, a “legítima defesa” e o promotor de acusação, Dr. Carlos Augusto Machado de Brito, enveredou pela tese de homicídio qualificado por traição, já que os tiros foram deferidos pelas costas do falecido. No final, o corpo de jurados absolveu o autor acatando a tese defendida pelo advogado de defesa pelo placar de 4×3.

O Júri foi conduzido por Dr. Antonio Henrique da Silva que, na abertura, referiu-se aos crimes praticados contra a mulher solicitando a sociedade denunciar fortemente os homens que agridem suas companheiras, para estancar de vez esse tipo de procedimento. Também reportou-se fortemente aos crimes sexuais praticados contra crianças e que tudo fará para extirpar do seio da sociedade elementos com tais procedimentos.

 

O Dr. Antonio Henrique tem se notabilizado pela frequência com que realiza essas sessões de júri, tendo sido realizado em 2013, 17 (dezessete) sessões de julgamento. Em 2014 o ritmo já começa acelerado, sendo este o segundo realizado e com outros já marcados (dia 30.01; 06.02; 13.02; 09.04).

Fonte www.jeremoabo.com.br


Publicidade