Paulinho e Jair postam foto em academia no Vasco e prazo de volta aos gramados é revelado

Recuperação de Paulinho e Jair no Vasco: Uma Jornada de Determinação

No cenário esportivo, lesões podem representar não apenas um desafio físico, mas também emocional e mental para os atletas. No Vasco da Gama, dois jogadores têm enfrentado esse desafio com resiliência e determinação: Paulinho e Jair. Após romperem o ligamento cruzado anterior do joelho em fevereiro, a dupla está atualmente na segunda fase de um processo de recuperação que compreende seis etapas.

A foto recentemente divulgada nas redes sociais, mostrando Paulinho e Jair sorridentes na academia do CT Moacyr Barbosa, trouxe esperança aos torcedores vascaínos. A legenda “Seguimos” reflete não apenas a atitude positiva dos jogadores, mas também o compromisso em enfrentar esse desafio de frente.

As lesões de ambos ocorreram em momentos distintos, porém próximos no calendário. Paulinho sofreu a lesão durante uma partida contra o Bangu, enquanto Jair enfrentou o mesmo destino em um confronto com o Flamengo. Desde então, ambos têm se submetido a um intenso regime de tratamento, incluindo fisioterapia e fortalecimento muscular.

Apesar do progresso visível e do bom ritmo na recuperação, o clube ainda não estabeleceu um prazo definitivo para o retorno dos jogadores às atividades normais. Geralmente, em casos como esse, a previsão mínima de retorno é de oito meses a partir da data da cirurgia. Portanto, é provável que Paulinho e Jair não estejam disponíveis para o técnico Ramón Díaz antes de outubro.

Atualmente, a dupla está autorizada a frequentar a academia, porém suas atividades são supervisionadas pela equipe de fisioterapia. Isso inclui tratamentos em dois períodos, exercícios na piscina e uso de equipamentos de compressão. Além disso, eles seguem um programa de sessões de laser em casa para relaxamento e ativação muscular.

Enquanto Paulinho e Jair continuam sua jornada de recuperação, o Vasco se prepara para enfrentar desafios futuros, incluindo o início do Brasileirão. A determinação e o espírito de luta demonstrados pela dupla são um exemplo não apenas para os companheiros de equipe, mas para todos os fãs do Vasco da Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *