Jeremoabo-BA: Dr. Luizinho não é mais Secretário de Saúde

Postado por Adalberto Moreno em 31 de outubro de 2018

A população recebeu surpresa o pedido de exoneração do Secretário de Saúde

Dr Luizinho SecretarioJeremoabo hoje, 30, amanheceu perplexa e surpresa com a notícia da saída do Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Luiz Sandes (Luizinho), que pediu exoneração do cargo. A surpresa advém do fato de que o Secretário é pessoa de inteira confiança do Prefeito Municipal, que tem um filho casado com a filha do atual gestor, integrante de primeira hora dos apoiadores da campanha e de quem se esperava ficar até o fim.

O Secretário vinha estabelecendo um bom ritmo na Secretaria e buscou fazer um trabalho desvinculado da questão político-partidária e analiso como um dos problemas que o fizeram “jogar a toalha” porque o povo não perdoa e a pressão deve ter sido imensa.

Numa entrevista concedida hoje a Rádio Jeremoabo FM, Dr. Luisinho externou algumas angústias e tentou justificar sua saída. Em uma das principais partes destacou que necessitava de mais recursos para ampliar a eficiência e o Prefeito não teve condições de atender, coisa que, como ele mesmo afirmou, entendia perfeitamente. Nesta parte sentia-se claramente como o Secretário demonstrava certa frustração mesmo colocando não ser o problema principal causador da sua renúncia.

Na entrevista ele dignamente reconheceu que encontrou a Secretaria com tudo iniciado e buscou atuar com mais forças nas carências detectadas. Lição grandiosa de humildade tão difícil de encontrar em muitos que adentram na Administração Pública. E continuou fazendo um balanço dos seus quatro meses à frente da Secretaria, destacou a equipe e se disse satisfeito com o que fez no período, lançando uma semente que espera seja continuada.

Continuou falando da equipe dizendo que a gestão requer os melhores, independente de lado político, para a melhor organização da Administração Pública e colocou isso como o grande problema que enfrentou. “Tudo que fiz foi de coração e com amor e espero que quem chegar para administrar, observe o que já foi feito na Secretaria e não maltrate ninguém por ser de outro lado”.

Analisando as entrelinhas percebemos algumas razões implícitas que fizeram Dr. Luisinho pedir exoneração do cargo. Talvez a pista mais aberta e enigmática deixou nas falas finais: “se vai ter que sair alguém, que saia o Secretário. A equipe é mais difícil de construir”.

A saída do Secretário repercutiu na sessão da Câmara com muitas considerações respeitosas e até elogiosas e com muita especulação sobre as reais causas da saída. Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido anunciado o novo Secretário ou Secretária.

Fonte: www.jeremoabo.com.br

Um Comentário

  1. Dilma Azevedo Camacho Sandes disse:

    Boa noite!!

    Agradecemos com grande alegria e satisfação as palavras interpretativas feita pelo Sr Pedro Son. Somente um historiador, e gênio, da nossa maravilhosa Jeremoabo, para com a sua sensibilidade, traduzir o que falei, e o queria falar, maravilhosa interpretação que chega aos nossos corações: meu, e de meu marido como um bálsamo, já que passamos neste momento por calúnias, difamação e injustas interpretações maldosas dessa Trup, que infelizmente fiz parte até o dia de ontem.Obrigado meu amigo!!


Publicidade