Chuvas fortes com raios assustam moradores do sertão sergipano

Postado por Adalberto Moreno em 23 de fevereiro de 2012

Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento

Os moradores dos municípios do sertão sergipano estão assustados com as fortes chuvas que estão ocorrendo na região com a presença de raios e trovoadas. De acordo com o meteorologista da Secretaria Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Overland Amaral, a previsão é de que as chuvas fortes continuem até o início de março.

Os municípios mais atingidos pela tempestade são: Feira Nova, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Glória, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre e Canindé de São Francisco. “As fortes chuvas chegaram nesta região no fim de janeiro e seguem até março. É comum que as chuvas localizadas com características de trovoadas cheguem no verão. Mas são casos isolados com cerca de 40 milímetros de água”, explica Amaral.

Ainda de acordo com a meteorologia, as chuvas podem ocorrer a qualquer momento. “Mesmo que a temperatura esteja elevada, as chuvas isoladas podem chegar no oeste do Estado”, explica Overland.

O litoral sergipano não está descartado de também receber fortes chuvas com trovoadas e raios. “O clima está estável, mas pode mudar e os ventos podem chegar com rajadas de até 40Km/h. As chuvas estão na média prevista até o momento”, garante.

Fonte G1/Sergipe


Publicidade