Jeremoabo: chuva volta a cair na região

Postado por Adalberto Moreno em 22 de janeiro de 2013

São esperados pelo menos mais 100 milímetros de precipitação nos próximos dias

OLYMPUS DIGITAL CAMERAPor Adalberto Moreno

Desde a última sexta-feira, dia 18, a chuva voltou a dar o ar da graça no nordeste baiano. Apesar de fraca em alguns pontos,  em outros trouxe grande alívio para os sertanejos, acumulando boa quantidade de água nos açudes. No município de Jeremoabo, a exemplo da Lagoa do Mato, Lagoa Escondida, Pedra de Dentro e região do Sertão, a intensidade da chuva foi maior do que na área urbana. A chuva também foi considerada boa nos municípios de Pedro Alexandre, Santa Brígida, Sítio do Quinto e Coronel João Sá. Ontem, voltou a chover bem em muitas localidades: Itapicuru, Baixa da Mata, Pau D`agua, Floresta, Santana, Alvorada e na sede. Infelizmente, em algumas localidades ainda não choveu, como é o caso da Lagoa do Raso e Boqueirão.

Em muitos municípios baianos afetados pela seca, voltou a chover, em alguns de forma intensa, como é o caso de Iaçú, onde uma chuva com duração de aproximadamente duas horas deixou a cidade em estado lastimável e obrigou o prefeito municipal a decretar estado de emergência.

Em Pinhão, no estado de Sergipe, município que fica a aproximadamente 100 Km de Jeremoabo, um vendaval derrubou dez casas e deixou a defesa civil sergipana em estado de alerta. Choveu forte também em outros que fazem  divisa com o nordeste da Bahia, como Carira, Monte Alegre e Poço Redondo e Canindé do São Francisco.

A chuva voltou a cair também com boa intensidade em outros municípios do nordeste baiano.

Conforme previsões do Climatempo, deverá continuar chovendo em Jeremoabo; nesta semana, o volume estimado é de pelo menos 55 milímetros. Já para semana que vem são esperados no mínimo 45 milímetros de precipitação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um Comentário

  1. luan lima disse:

    Obrigado senhor pela chuva que caiu no meu sertão .abrigado muito abriga espero que venha mais


Publicidade