Cantor Nininho de Uauá realiza o “2º Encontro dos Baianos de Uauá em São Paulo

Postado por Adalberto Moreno em 19 de outubro de 2012

Acontecerá no dia 21 de Outubro de 2012, o tão esperado “2º Encontro dos Baianos de Uauá em São Paulo”, a partir das 13hs, no CMTC Club, Av. Cruzeiro do Sul, 808 (Metrô Armênia). Não dá para perder, pois o primeiro encontro foi sucesso absoluto!
Este encontro é uma pequena homenagem à todas as pessoas que nasceram nos povoados e fazendas de Uauá, pois todos sabem que a cidade não vive sem fazendas e povoados, mas as fazendas e povoados vivem sem a cidade.
A atração musical ficará por conta dos talentosos baianos: Acssiys dos Teclados, Dedé Florêncio, Jenyt Company, Joab Morais, Nininho de Uauá, Rone Clécio, e fechando com chave de ouro o encontro, o carismático Nelson Nascimento, o “Rei da Pizadinha”.
Nininho de Uauá, cantor e compositor, nascido na fazenda Sitio do Tomaz-Uauá-BA, radicado em São Paulo há mais de 20 anos, sempre preocupado com a preservação da identidade cultural de seu povo e acreditando que um povo sem cultura não tem história, se manteve ao longo dos anos a frente de movimentos que valorizassem sua cultura.
Nininho é um dos realizadores e organizador dos encontros: “Uauá São Paulo”; “Euclides da Cunha em São Paulo”, “Encontro do Povo do Sul em Sampa”, “São João de Uauá em São Paulo”, “Festa do Bode de Uauá em São Paulo” e “Festa do Umbu”, hoje “Festival do Umbu” (Uauá-BA), dentre vários outros.
“Por ter nascido em um dos povoados de Uauá, sempre desejei fazer um encontro específico para os Povoados, e agora chegou a hora de homenagear este povo que engrandece a cidade. Quando criei estes encontros foi para que as pessoas pudessem rever seus amigos e familiares aqui em São Paulo, matar a saudade da culinária de nossa terra natal e curtir uma boa música, pois eu também sinto muita falta das coisas do nosso sertão e dos conterrâneos”, diz Nininho de Uauá.
Este encontro está sendo preparado com muito carinho para todos que aparecerem por lá. Tenham a certeza de que será um dia especial!
Mais Informações pelo Blog: www.nininhodeuaua.blogspot.com ou pelo Email: nininhodeuaua@gmail.com. Acesse também o palcom MP3: www.palcomp3.com/nininho

Fonte Umbuzada.com


Publicidade