Filarmônica 24 de junho em festa

Postado por Lílian Symaia em 4 de junho de 2011

A Filarmônica 24 de Junho reuniu na última sexta-feira, 03 de junho, sócios da instituição, amigos e parceiros para um evento festivo em comemoração a entrada do mês junino, nosso mês mais festivo e mês também de aniversário da Filarmônica, e foi apresentado o planejamento da Diretoria para este ano e períodos futuros.

Texto e fotos: Pedro Son (www.jeremoabo.com.br)

A Filarmônica 24 de Junho reuniu na última sexta-feira, 03 de junho, sócios da instituição, amigos e parceiros para um evento festivo em comemoração à entrada do mês junino, nosso mês mais festivo e mês também de aniversário da Filarmônica. Na ocasião, foi apresentado o planejamento da Diretoria para este ano e períodos futuros.  Abrindo o evento, o Presidente Expedito Carlos Garcia Aragão fez um relato dos avanços conseguidos e apresentou todos os novos instrumentos adquiridos com verba liberada pela Secretaria de Cultura, dentro do programa de Apoio às Filarmônicas, sendo: 06 clarinetas, 02 trombones de vara, 03 trompetes, 02 saxes altos, 02 sax tenor, 01 sax soprano, 01 bumbo, 02 pratos de bronze, 02 caixas de guerra e 01 computador, agradecendo a parceria dos sócios, amigos e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura.

O Presidente Garcia e o Maestro Edmilson

 

Conseguindo novamente atrair os músicos mais antigos, a Filarmônica vem crescendo musicalmente dia após dia, sob a condução musical do Maestro Edmilson, filho do antigo Maestro Zeferino, que conduziu a Filarmônica por mais de 16 anos. No final, o Maestro apresentou solos individuais em seu sax. A reunião foi regada a muito licor da lavra de Carmelita e Ceiça e muita comida junina como canjica, arroz doce, mungunzá e amendoim e claro, não faltou a participação brilhante da Filarmônica executando dobrados e músicas populares. Jeremoabo merece ter de volta esta secular agremiação!

Não poderíamos deixar de destacar a participação destes abnegados jeremoabenses que resolveram encampar esta luta como Expedito Garcia, Carlos Alberto, Terezinha Silva, Célia Carvalho, Maria Lúcia Dantas, Fátima CArvalho, Pedro Alexandre Almeida, Maria José Matos e tantos outros.

 


Um Comentário

  1. lucas disse:

    gostei muito