Jeremoabo: Filarmônica 24 de Junho efetuou apresentação especial

Postado por Adalberto Moreno em 7 de dezembro de 2015

Um espetáculo grandioso e emocionante!

Filarmonica 2Exatamente assim foi a reação dos presentes à Retreta especial que realizou a Orquestra da Filarmônica 24 de Junho, no Spaço e cia, em Jeremoabo (BA), no sábado passado (05.12), quando estiveram reunidos sócios, pais de músicos, empresas cidadãs, apreciadores da cultura e da boa música.

Num repertório que atravessou o clássico e o contemporâneo, a Filarmônica prestou homenagem a dois grandes compositores da música mundial: Ravel e Cartola. E quando o Bolero de Ravel foi executado por àqueles trinta e oito jovens e crianças, sob a condução do Maestro Nário Silva, percebeu-se que existe algo diferente no ar musical jeremoabense. De Cartola, veio em seguida, as Rosas não falam e a partir daí a Orquestra passeou pelas searas musicais interpretando grandes clássicos internacionais como Imagine, de John Lennon; Yesterday, de Paul McCartney; I love you, de Stevie Wonder; etc. que vieram se juntar a Roberto e Erasmo com seu “Amigo” e “Luz Divina”; Herbert Viana com a “Lanterna dos Afogados”; Ritchie com “Menina Veneno”; Tim Maia com “Azul da Cor do Mar” e a partir daí puxar uma seleção dançante do mais autêntico bolero: “fascinação”, “luzes da ribalta”, “torneró” … e por aí foi seguindo, conduzindo cada presente a um mundo indelével de paz e sonhos. Perfeita apresentação!

A Filarmônica 24 de Junho forma hoje, juntamente com a Igreja Matriz São João Batista, o orgulho histórico e cultural centenário de nosso município, atravessando o tempo e suas crises desde 24 de Junho de 1894 e vem se dedicando através da música a promoção da inclusão social e formação profissional. Contando hoje com 75 (setenta e cinco) alunos, num custo mensal que não é pequeno, e que tem conseguido sobreviver graças a doações e contribuições de um grupo de sócios. Em agradecimento, no evento, foram entregues diplomas de empresas participantes do projeto “empresa cidadã” que contribuem mensalmente com R$ 100,00 para manutenção da instituição.

A Diretoria atual hoje é composta por Ademar Bispo dos Santos, Presidente; Maria Lúcia de Carvalho Dantas, Vice-Presidente; Ana Angélica Andrade Passos, Secretária (in memoriam); Maria de Fátima Santos Carvalho, Vice-Secretária; Terezinha Almeida Lima Silva, Tesoureira; Carlos Alberto Dantas Martins, Vice Tesoureiro; Expedito Carlos Garcia de Aragão, Diretor Social; Pedro Alexandre Carvalho Almeida, Vice-Diretor Social.

Na sua fala de abertura, o Diretor Social, Expedito Carlos Garcia de Aragão, destacou a importância do evento para mostrar o trabalho efetuado e complementou dizendo que “tudo na vida só se consegue com esforço e dedicação e estes jovens colhem hoje os frutos desse trabalho … quando colocamos nossos dons e talentos para o outro entramos em sintonia com Deus …”. O presidente Ademar Bispo dos Santos falou sobre a dinâmica de funcionamento da Filarmônica e se disse muito entusiasmado e feliz por estar servindo a projeto tão nobre.

Agora, depende de nós! Estamos deixando escapar pelos dedos todo nosso patrimônio cultural material e imaterial jeremoabense. A Filarmônica 24 de Junho precisa de você. Do seu apoio. Ou será mais uma das instituições jeremoabenses que se juntará a tantas que pereceram por falta de nós!

Fonte: www.jeremoabo.com.br

 

 


Publicidade