Jeremoabo: Água Branca e Eldorado decidem o título jeremoabense neste domingo

Postado por Adalberto Moreno em 4 de agosto de 2012

Coríntias Baiano e 26 de Julho (Canché) vão decidir o campeonato da segundona

Por Adalberto Moreno

Água Branca e Eldorado se reencontram neste domingo, 05, para o jogo mais importante do Campeonato Jeremoabense 2012. A partir das 15h00, no Estádio João Isaias Montalvão, os dois clubes decidem quem fica com o título da competição.

O tricolor do Vale, que venceu o jogo da ida por 2 a 1, entra em campo com a vantagem de poder perder por um gol de diferença para quebrar um jejum de cinco decisões, onde ficou apenas com o vice e colecionar seu 2º título da história. Já o Eldorado precisa vencer por qualquer placar superior a um gol para comemorar o seu primeiro título jeremoabense da primeira divisão.

Pelo que demonstraram no campeonato, é imprevisível apontar um favorito na final deste domingo. Ambos conquistaram o mesmo número de pontos na primeira fase e demonstram certo equilíbrio nos confrontos já disputados.

Há oito dias, no mesmo palco da decisão de logo deste domingo, o esquadrão laranja teve uma ótima chance de reverter a vantagem do adversário, pois chegou estar vencendo por 1 a 0, mas permitiu a virada do Água Branca para 2 a 1.

No Eldorado, o treinador Carlinhos terá a volta do meia Naldo e poderá mandar a campo a sua força máxima.

Para o comandante tricolor Ginaldo, que busca seu segundo título jeremoabense o time precisa entrar em campo focado na decisão, ao contrário do que aconteceu na última disputa, onde perdeu a taça nos pênaltis para o Expressinho, quando muitos já comemoravam o título.

RETROSPECTO

O Água Branca chega ao jogo decisivo com bela campanha. Dos 7 jogos disputados entre fase classificatória (primeira), semifinal e final desta última fase, o time venceu 4, empatou 2 e perdeu 1. Seu ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu 6. Os artilheiros são os atacantes Felipe, com 3 gols; Junior e, Reidinan com 2.

Já o Eldorado computa até o momento nas 7 partidas disputadas, 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O seu ataque anotou 9 tentos e a defesa tomou 6. O principal artilheiro é o atacante Negada, com 3 gols; Nal e Ligeirinho com 2 gols cada.

Campanha das Equipes:

Associação Atlética Água Branca

 

Vila de Brotas 0 x 0 Água Branca

Nova Cidade 0 x 4 Água Branca

Brejo Grande 1 x 2 Água Branca

União 3 x 3 Água Branca

 

Semifinal

Água Branca 0 x 1 Sr do Bonfim

Sr. do Bonfim 0 x 1 Água branca

Final

1º Jogo da final

Água Branca 2 x 1 Eldorado

2º Jogo da final 05/08

Água Branca x Eldorado

*

Esporte Clube Eldorado

 

Brejo Grande 0 x 0 Eldorado

União 0 x 0 Eldorado

Vila de Brotas 0 x 1 Eldorado

Nova Cidade 1 x 4 Eldorado

 

Semifinal

Eldorado 0 x 1 Cantareira

 Eldorado 3×2 Cantareira

1º jogo da final

Água Branca 2 x 1 Eldorado

2º Jogo da final 05/08

Água Branca x Eldorado

 

*

Até agora foram marcados 46 gols  no campeonato da primeira divisão, média 2,1 gols por partida

 

Artilheiros do Campeonato:

3 gols:

Felipe (Água Branca)

Paulinho Cipó (Senhor do Bonfim)

Negada (Eldorado)

 

2 gols:

Roque ( Brejo Grande)

Júnior (Água Branca)

Claúdio (União)

Nal (Eldorado)

Ligeirinho (Eldorado)

Reidnan (Água Branca)

****

26 de Julho (Canché) X Coríntias Baiano decidem neste domingo o título de campeão da Segunda Divisão

Neste domingo o Estádio Montalvão estará em festa também para as equipes da segundona. Após muitas dificuldades durante todo o campeonato e jogos muito difíceis, finalmente os dois representantes interioranos, que já confirmaram presença na Primeira Divisão de 2012, Coríntias Baiano (Malhada Vermelha) e 26 Julho (Canché) entram em campo, ás 13h00, para decidirem quem fica com o título de campeão da segunda divisão. O duelo terá transmissão ao vivo pela Rádio Jeremoabo FM.

O Coríntias Baiano chegou à final após vencer o Colorado por 2 a 1 na primeira partida da semifinal e empatar a segunda em 2 a 2. Já o 26 de Julho venceu o José Nolasco por 2 a 1 no primeiro jogo e empatou em 0 a 0 a segunda partida.

Em caso de empate a decisão será por penalidades

 Esporte Clube Coríntias Baiano

 

Associação Desportiva 26 de Julho


Publicidade