Camisa 5 brasileiro é o atleta de linha com mais minutos em toda a Europa na temporada: 4829 minutos em campo

Jemerson campeãoEle tem estrela! Logo em sua primeira temporada como titular, o zagueiro brasileiro Jemerson, ex-Atlético-MG, chegou à semifinal da Liga dos Campeões e, nesta quarta-feira, chegou ao topo do futebol francês ao conquistar a Ligue 1 pelo Monaco. Uma marca importante na carreira do jovem defensor, que desde sua entrada no time titular do Galo dava mostras de que brilharia fora do país.

O jogador ainda pode comemorar feitos mais do que especiais nesta temporada. São 53 jogos no ano – 38 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Além disso, é o atleta de linha com mais minutos em toda a Europa na temporada: 4829 minutos em campo.

“Estou muito feliz com essa conquista. No início do ano, ninguém citava a nossa equipe entre os favoritos. Trabalhamos quietinhos, sempre com muita seriedade e muito forte, e conseguimos chegar ao topo. Esse título é fruto desse trabalho e de um grupo muito unido, determinado e de um ambiente ótimo”, comentou o atleta, via assessoria de imprensa.

Em todas as competições que disputou nesta temporada, o Monaco figurou ao menos entre os quatro primeiros. Um fato bastante comemorado por Jemerson.

“Estivemos entre os quatro melhores em todas as competições que disputamos e, graças a Deus, coroamos esse bom ano com um título. Era a cereja do bolo, o que estava faltando. Fomos muito bem na Champions League, chegamos à frente de times como Bayern de Munique e Barcelona, fora as equipes tradicionais que eliminamos, como o City e o Borussia; nas taças aqui na França também chegamos bem. É muito mais do que a gente poderia sonhar”, ressaltou o camisa 5.

Fonte: www.pasionfutbol.com


Publicidade