Corinthians é o campeão da 1ª divisão da Copa Popular 40 anos

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Corinthians FC derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1 e conquistou o título de campeão da primeira divisão da Copa Popular de Futebol Amador, categoria 40 anos. A partida foi disputada na tarde deste sábado (23) no campo Toca do Leão, no Alto da Ponte.

O Vasco chegou à final com a melhor campanha do torneio, mas foi o Corinthians quem saiu na frente com gol de César. Em cobrança de falta na gaveta, o Vasquinho empatou ainda no primeiro tempo, com Marcio.

Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor e criou pelo menos sete chances claras de gol, com destaque para o goleiro Clodoaldo, o melhor da partida, com grandes defesas.

De tanto insistir, o Corinthians foi buscar o segundo gol marcado pelo zagueiro Fabião, de cabeça. O goleiro do Vasco chegou a defender, mas com o gramado molhado a bola deslizou e entrou no fundo do gol.

Na classificação geral do campeonato o Vasco, vice-campeão, terminou com a melhor campanha, somando 48 pontos em 18 jogos, com 16 vitórias e duas derrotas. Já o campeão Corinthians somou 43 pontos, com 14 vitórias, um empate e três derrotas em 18 partidas disputadas.

Após a partida, as equipes recebem os troféus medalhas de campeões e vices. Também receberam troféu os destaques do campeonato, como o artilheiro do campeonato, Thiago Elias, do Corinthians, com 20 gols marcados, e o treinador João Carlos de Souza Silva, também do Corinthians, eleito o melhor técnico da competição. A defesa menos vazada foi a do Paraíso, com 16 gols sofridos.

A Copa Popular é promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *