Canidé: Seplag e Chesf discutem instalação de unidade dos Bombeiros

Postado por Adalberto Moreno em 23 de março de 2012

Para parceria acontecer, será celebrado um Termo de Cooperação técnico-financeira entre a Chesf e Governo do Estado, delegando compromissos e ações para desenvolvimento do projeto.

Em reunião na última terça-feira, 20, a secretária adjunta de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina Prado Dias, recebeu representantes da administração da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), para avançar as discussões sobre a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Canindé do São Francisco.

“Esse foi um compromisso firmado entre o governador Marcelo Déda, e o novo presidente da Chesf, João Bosco de Almeida. Nessa reunião vamos estudar o projeto no sentido de viabilizar o mais breve possível a instalação dessa unidade”, explicou Ana Cristina.

Para parceria acontecer, será celebrado um Termo de Cooperação técnico-financeira entre a Chesf e Governo do Estado, delegando compromissos e ações para desenvolvimento do projeto. “Essa ação tem importância estratégica para o Alto Sertão sergipano, por oferecer proteção aos cidadãos, que terá a presença do corpo de bombeiros e que também dará suporte à própria estrutura de segurança da Chesf”, ressaltou Ana Cristina.

Lázaro Luiz Carvalho Galvão, gerente da administração Regional da Chesf de Paulo Afonso, ressaltou a necessidade da implantação do destacamento do corpo de bombeiros. “Além de atender a população da região do Alto Sertão e proximidades, essa ação vai proporcionar maior segurança a Chesf em suas operações, em face de grandes incêndios que já ocorreram. Hoje estudamos o detalhamento do projeto e do termo para logo mais ser firmado a parceria”, destacou o gerente regional.

Benefícios para população

Com a construção do destacamento do corpo de bombeiros no município de Canindé do São Francisco, estima-se que aproximadamente 170 mil cidadãos dos municípios de Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes e Itabi, serão atendidos em suas necessidades de prevenção e combate a incêndios; proteção busca e salvamentos; atividades de defesa civil e atendimento pré-hospitalar.

Fonte It Net


Publicidade