Jeremoabo: ano letivo começa nesta segunda-feira (22)

Postado por Adalberto Moreno em 21 de fevereiro de 2016

Mais de nove mil alunos já foram matriculados na rede municipal de ensino

SECPor Adalberto Moreno

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Jeremoabo inicia nesta segunda-feira (22), o ano letivo 2016. Já foram matriculadas nas 70 escolas da rede municipal, 9 mil alunos, sendo 5 mil na sede e quatro mil na zona rural.
O Secretário de Educação do município, Josemar Muniz comentou sobre a grande procura por vagas nas creches. “A procura foi enorme, nós estamos com cerca de 70 crianças no cadastro de reserva, por conta disso, estamos abrindo um terceiro anexo além da sede, que vai totalizar cinco turmas e a gente espera que ao longo ano possa ir aumentando a oferta de vagas, visto que o Plano Municipal de Educação prevê que os números de crianças de zero a três anos seja em torno de 50% da população e que haja universalização do ensino da pré-escola”, disse o secretário.
A novidade para esse ano foi adequar as escolas para a abertura de turmas de pré-escola, para atender crianças de 3 e 4 anos. Foram construídos novos banheiros adaptadas especificamente para esta faixa etária.
Ainda segundo o secretário, mesmo com o início das aulas ainda é possível realizar matrícula na rede municipal de ensino que vai coincidir o início do ano letivo com as escolas da rede estadual. Por esse motivo será preciso realizar o remanejamento de algumas turmas para a adequação ao transporte escolar do município, visto que há incompatibilidade de horários em alguns casos.
A exceção acontece apenas no Colégio Municipal São João Batista, Escolas Dr. Carvalho Sá, Escolas Reunidas Coronel João Sá e em alguns núcleos, as aulas começarão posteriormente, em virtude das reformas que estão sendo realizadas nessas unidades de ensino.
O Secretário de Educação, Josemar Muniz  pediu aos profissionais compromisso e responsabilidade e que tenham a visão de que educação exige um comprometimento de todos e não apenas da Secretaria de Educação.


Publicidade