O Ponto Cidadão em Jeremoabo contará também com uma unidade do Planserv

Ponto CidadãoO Ponto Cidadão de Jeremoabo já é realidade e está concluindo as instalações, equipamentos e treinamento de funcionários para sua inauguração que vai ocorrer entre a segunda quinzena de julho e primeira quinzena de agosto e funcionará na Rua Duque de Caxias, onde funcionava a antiga Câmara Municipal.

A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Com o Ponto Cidadão a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.

Segundo a Coordenadora de Atendimento do Planserv, Ana Carolina Gatis, o Ponto Cidadão de Jeremoabo contará com uma unidade do Planserv que terá os serviços de consulta à rede credenciada, registro de manifestações, solicitação de declarações e movimentação cadastral (adesão de titulares, inclusão e exclusão de dependentes e agregados).

O Projeto nasceu no Governo Anabel e tem sequência agora com o Prefeito Antônio Chaves, que mobilizou sua equipe para conclusão dos serviços necessários. A unidade gera uma expectativa positiva na comunidade já que os serviços previstos facilitarão consideravelmente a vida dos que necessitam de documentos pessoais.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade