Jeremoabo – BA: morre o desportista Luiz Montalvão

Postado por Adalberto Moreno em 14 de outubro de 2017

Lú Brasa foi um grande desportista

Lu BrasaPor Adalberto Moreno

A cidade de Jeremoabo – BA, está de luto. Morreu no final da tarde de sábado, 14, Luiz Dantas Montalvão, personalidade muito querida e respeitada do meio esportivo jeremoabense.

Lú Brasa como era também conhecido, foi  funcionário público da justiça baiana, comentarista esportivo, professor e grande desportista. Como desportista foi treinador do Bandeirantes e da seleção jeremoabense de futebol, tendo atuado como comentarista na equipe de esportes da Rádio Vaza Barris. Lú foi ainda um dos principais fundadores da Associação Jeremoabense de Futebol.

Ele se sentiu mal, foi encaminhado ao o Hospital Municipal de Jeremoabo, aonde já chegou sem os sinais vitais.

O velório aconteceu na residência da família, situada na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Luiz que era casado com Mírian deixa quatro filhos; Vagner, Dudú, Ciro e Ludmila.

Lú foi sepultado na manhã deste domingo 15, no Cemitério São João Batista.

2 Comentário

  1. Antonio Carlos Carvalho Nascimento disse:

    Boa Tarde a todos deste conceituado site ( mural ) foi com grande pesar que recebi a noticia deste cidadão chamado Lú Brasa que de passagem era meu compadre de filho ( padrinho de um filho meu de nome : Jarbas Murilo Oliveira Nascimento.
    Quando recebi esta triste noticias me encontrava muito longe de minha terra natal ( Coribe-que faz praticamente divisa com Goias e Brasilia ) impossibilitando a minha chegada á Jeremoabo a tempo de seu velório.
    Lú Brasa era uma pessoa de um temperamento forte mais de uma grande honestidade e seriedade em tudo que fazia.
    se eu for enumerar todas as suas qualidades este e-mail não caberá. só me resta pedir a Deus que o coloque em um bom lugar.
    Ah que saudades daquelas tardes de domingo, tanto no estádio João Isaias Montalvão como no Ruberleno em Paulo Afonso onde nossa equipe de futebol treinada por Lú Brasa ( diga-se passagem foi uma época de ouro de nosso futebol )era temida por nossos valores e conjunto de equipe de futebol.
    Lú Brasa irá nos deixar muitas saudades aqui na terra (mais ele não Morreu apenas recebeu um chamado do Pai Todo Poderoso para fazer parte de sua equipe lá no céu ).
    Mais uma vez afirmo que escrevo estas palavras com muita emoção e saudade do meu compadre e companheiro Lú Brasa. E a você Adalberto Moreno, pois soube que a sua pessoa também se manisfestou em apoio ao falecido e familia de maneira extraordinária. Lembrando de tudo que aconteceu com a gente nos bons tempos do futebol de Jeremoabo,pois você também fazia parte de nossa equipe pois você e Eraldo de sargento Mário eram nossos Goleiros. que bons tempos que não voltam mais.

    Até Breve de um jeremoabense que não se esquece de suas raízes e que por força do destino da vida tem que viver fora de sua terra natal pois precisa dá sequência em sua vida.

    Atenciosamente,

    Kaúte de Olavo

    • Adalberto Moreno disse:

      Obrigado, Kaúte! Você conseguiu sintetizar o sentimento de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Lú.


Publicidade