Jeremoabo (BA): Carreta de cursos do SENAC Móvel chega ao município

Postado por Adalberto Moreno em 2 de março de 2018

A Carreta SENAC já se encontra na Praça do Forró

SENAC CarretaJeremoabo recebeu vários cursos no ano passado (2017) num amplo programa de capacitação e qualificação com objetivo de possibilitar geração de emprego e renda, numa parceria do município com diversas instituições como SENAI, SEBRAE, Casa do Empreendedor, Governo do Estado e técnicos da própria secretaria. Tais parcerias resultaram em cursos diversos como panificação, doces e salgados, folhados, eletricista residencial, compras governamentais, palma, tratorista, operadores de máquinas pesadas, cabeleireiro, empreendedorismo, etc., resultando em mais de 800 (oitocentas) pessoas qualificadas.

As perspectivas para 2018 são as melhores possíveis porque além de manutenção das parcerias existentes, o município firmou convênio para implantação do Projeto SENAC Móvel que é realizado por meio de uma carreta projetada para reproduzir um ambiente pedagógico, climatizada e equipada com recursos audiovisuais, antena parabólica, computadores e toda infraestrutura necessária para facilitar o processo ensino-aprendizagem e que vai oferecer diversos cursos profissionalizantes na área de Turismo e Hotelaria. O equipamento já se encontra na cidade, instalada na Praça do Forró, e a grade inicial de cursos será divulgada na próxima semana e é aberto para quem quiser participar.

O Prefeito Antonio Chaves mostrou-se entusiasmado com mais essa alternativa “como não temos grandes indústrias para absorver tanta carência de emprego, vamos oferecendo nossa contribuição preparando as pessoas para conseguir o seu lugar ao sol”.

Um Comentário

  1. Grasy disse:

    Como me inscrever?


Publicidade