Sinalização horizontal no trecho que vai do povoado de Lagoa do Mato até Jeremoabo – BA.

BR 235 Sinalizacao VerticalA etapa final do Lote 1, do povoado de Lagoa do Mato – BA até Jeremoabo – BA, acaba de ganhar a sinalização viária horizontal. A implantação tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e pedestres nesse trecho da rodovia, orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente à obstáculos e complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou sinalização.

Foram sinalizadas as linhas de divisão de fluxos de mesmo sentido (brancas) e divisão de fluxos de sentidos opostos (amarela). Em seguida serão afixadas as tachas reflexivas e as placas de sinalização vertical. Conforme a legislação, toda a sinalização horizontal e vertical é retrorefletiva, o que proporciona melhor visibilidade também no período noturno.

O Programa de Supervisão Ambiental (PSA) acompanhou de perto o trabalho e orientou os profissionais em relação aos cuidados com os resíduos produzidos e também quanto ao uso de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

Maio Amarelo

No mês do movimento Maio Amarelo, cabe a todos os segmentos da sociedade reforçar a conscientização sobre a responsabilidade no trânsito. Desta forma, vale lembrar aos condutores e pedestres a importância do respeito à sinalização de trânsito para garantir mais organização e segurança. Não ultrapasse em locais com faixa continua e respeite as placas que indicam a velocidade da via, bem como toda a legislação.

Gestão Ambiental da BR-235/BA


Publicidade