Ceará 0 x 2 Vitória – Leão engata 5ª vitória seguida e lidera Série B


Ceará 0 x 2 Vitória – Leão engata 5ª vitória seguida e lidera Série B

Depois de um primeiro tempo bem abaixo, os visitantes voltaram para a segunda etapa de forma avassaladora e marcaram dois gols com José Hugo e Wagner Leonardo

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e agora lidera a competição com folga, já que o segundo colocado Criciúma, tem 13

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/05/2023

Vitória bate Ceará, engata quinta vitória seguida e volta a liderança da Série B

Fortaleza, CE, 10 (AFI) – O Vitória segue imbatível na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), em jogo que foi adiado da quarta rodada já que o adversário estava disputando a final da Copa do Nordeste, o time baiano engatou a quinta vitória seguida ao bater o Ceará, pelo placar de 2 a 0, fora de casa, em pleno Estádio Presidente Vargas. Depois de um primeiro tempo bem abaixo, os visitantes voltaram para a segunda etapa de forma avassaladora e marcaram dois gols com José Hugo e Wagner Leonardo.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e agora lidera a competição com folga, já que o segundo colocado Criciúma, tem 13. Já o Ceará vive um momento completamente diferente, com apenas quatro pontos somados em cinco jogos, a equipe está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que a partida foi disputada de portões fechados no Estádio Presidente Vargas, por conta de uma punição sofrida pelo Ceará devido a uma confusão generalizada em um duelo contra o Cuiabá no Brasileirão do ano passado. Ao todo, o time cearense está cumprindo seis jogos sem público.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do duelo foi bastante morno, com poucas chances para os dois lados. Enquanto o Ceará foi mais ativo no ataque, o Vitória só ameaçou em jogadas de bola parada. A melhor chance dos donos da casa veio aos 31 minutos. Erick cruzou na área para Vitor Gabriel, que não alcançou, mas na sobra Richardson chegou chutando por cima.

Já o Vitória respondeu em uma cobrança de falta aos 37. Osvaldo alcançou a bola na área e Rodrigo Andrade chegou cabeceando, as mandou em cima do goleiro, que fez a defesa. Nos minutos finais, José Hugo teve mais uma oportunidade, desta vez pegando um rebote, mas parou em bela defesa de Richard. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o placar não demorou para sair do zero. Logo aos três minutos, após uma saída de bola errada do Ceará, Zé Hugo conseguiu rouba-la, invadiu a área e chutou forte no canto. O goleiro Richardo até tentou fazer a defesa, mas acabou deixando morrer no fundo das redes. Após o gol, o time visitante cresceu na partida e aos 16, marcou o segundo.

Em mais uma cobrança de falta, Osvaldo colocou na área e Wagner Leonardo se antecipou aos zagueiros para chegar testando para o gol. Já aos 25 minutos, Chay saiu do banco de reservas e quase diminuiu para o Ceará. Caíque cruzou na medida para o camisa 14, que bateu forte, mas a bola saiu tirando tinta da trave. A partir daí, o time visitante fez uma verdadeira blitz, mas não conseguiu diminuir e por isso, o Vitória venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (13), o Ceará recebe o Tombense, no Estádio Presidente Vargas, às 18h15. No dia seguinte, no domingo (14), às 18h, o Vitória encara o Atlético-GO no Estádio Barradão, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 2 Vitória-BA Fase: Única Rodada: 4ª rodada Data: 10/05/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ) Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC) Cartões Amarelos: Ceará: Nicolas e Vitor Gabriel GOLS: Vitória: José Hugo, aos três e Wagner Leonardo, aos 16 minutos, do segundo tempo Público: Portões Fechados Renda: —— Estádio: Presidente Vargas Local: Fortaleza (CE) Ceará

Richard; Warley (Chay), Tiago, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson (Jean Carlos), Willian Maranhão e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Vitor Gabriel (Nicolas) e Janderson (Luvannor).

Técnico: Eduardo Barroca Vitória-BA

Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); José Hugo (Matheuzinho), Welder e Osvaldo (Gegê).

Técnico: Léo Condé

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *