Acidente com ônibus mata um e deixa 11 feridos na BR-423 em Água Branca

Postado por Adalberto Moreno em 12 de março de 2014

Animal na pista teria provocado tombamento do veículo, próximo ao povoado Maria Bode

Maria BodeUm animal na pista fez com que um ônibus interestadual tombasse em um trecho da BR-423, próximo ao trevo do povoado Maria Bode, em Água Branca, na noite desta terça-feira (11), por volta das 23h30. 11 passageiros ficaram feridos e o motorista auxiliar morreu no acidente.

De acordo com o relato de testemunhas, o condutor do ônibus era o senhor José Jorge Anunciado Santos, 57, que trafegava normalmente pela rodovia federal, quando atropelou um animal que estava no meio da pista, invadiu a contramão e para não colidir com uma carreta, teve que sair para o acostamento, onde acabou tombando.

Com o impacto do acidente, o motorista auxiliar Edson Santana dos Santos que estaria dormindo foi arremessado contra a lataria do ônibus, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreram os feridos que foram levados para a Unidade de Emergência de Delmiro Gouveia. Seis das vítimas socorridas foram identificadas como Fábio Santos da Silva, 30, Aderbal Gomes de Lima, 54, José Carlos da Conceição, 43, Jacicélia Souza da Conceição, 44, Edmilson Pereira, 41, e José Jorge Santos, 57 (Motorista).

A maioria dos feridos sofreram apenas escoriações pelo corpo, inclusive tiveram quatro deles cujos nomes não foram divulgados que sequer precisaram de atendimento médico. A passageira Jacicélia Souza apresentava suspeita de fratura na coluna e teve que ser transferida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema.

Segundo uma das vítimas, todos os passageiros são comerciantes e estavam retornando da cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE com destino ao estado da Bahia. Os mesmos teriam ido realizar compras de confecções naquela cidade pernambucana.

O corpo da vítima fatal foi levado pela Guarda Municipal para o necrotério da Unidade de Emergência Antenor Serpa, em Delmiro Gouveia, de onde foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Fonte Minuto Sertão


Publicidade