Foi realizado com êxito o I Fórum de Vereadores e Gestores Públicos,  promovido pela presidência da Casa, que recebeu vereadores e secretários dos municípios de Serrinha, Queimadas, Paripiranga, Nova Soure e Jereamoabo

Foi realizado com êxito o I Fórum de Vereadores e Gestores Públicos,  promovido pela presidência da Casa, que recebeu vereadores e secretários dos municípios de Serrinha, Queimadas, Paripiranga, Nova Soure e Jereamoabo, além dos edis pombalenses, Bal, Baixinho, Gordo, Nathan e o presidente Elias Brasil.

Ao todo, 43 participantes trataram de temas inerentes à administração pública como desenvolvimento municipal, otimização de finanças, carreira política e técnicas para falar melhor em público. O professor José Carlos, ao final do dia de treinamento, elogiou o nível de modernidade e espírito democrático demonstrado pela turma e a iniciativa do Presidente da Casa pelo evento. “É um ato de quem tem visão”, disse o palestrante.

Os cursistas permaneceram durante o dia inteiro sob o comando o Professor José Carlos. Já o final do evento, o qual foi aberto à comunidade, a partir das 19h, não contou com o público esperado, pois praticamente ninguém, nem mesmo o Prefeito Municipal, José Lourenço Júnior, que enviou um representante, sentiu-se convencido a enfrentar a noite de chuva e frio para ver seus representantes legislativos sentados nas cadeiras de aprendizes, sob a idéia de se prepararem para serem melhores servidores públicos.

Para o encerramento o treinador preparou uma apresentação sobre o Vereador Socialmente Responsável. “O vereador sabe que o povo vive na miséria social, portanto o seu papel transcende as quatro paredes da Câmara Municipal. O povo clama por um líder social, queira ser um deles. Seja ao menos o líder do amor da sua cidade”, disse, fechando sua participação.

Fonte www.folhapombalense.com.br


Publicidade