Jeremoabo: adiada audiência pública do PPA por falta de participação popular

Postado por Adalberto Moreno em 26 de novembro de 2013

Poucos presentes na Audiência Pública do PPA

Camara PPA IVAtendendo aos preceitos legais, a Câmara Municipal de Jeremoabo promoveu Audiência Pública, nesta segunda (25), para discussão do Plano Pluri Anual (PPA) 2014/2017, importante instrumento de gestão, distribuição de recursos e identificação de prioridades para a Administração Pública Municipal. A condução foi da Comissão de Finanças que é composta pelos vereadores Manú, Antonio Chaves e Anailta, que aguardaram ainda um tempo, fizeram a abertura de praxe e, por absoluta falta de público, representado apenas nas quatorze pessoas presente,  a Audiência, com o acordo dos presentes, foi adiada para o próximo dia 03.12, terça-feira próxima, quando se espera que mais pessoas possam comparecer.

É triste e ao mesmo tempo preocupante porque a participação ativa da sociedade é o caminho da melhor justiça e da consecução de suas demandasse indicação de ações prioritárias para os próximos quatro anos.

O Plano Plurianual (PPA) é uma lei elaborada no primeiro ano de gestão do prefeito eleito e abrange um período de quatro anos e contém metas a serem atingidas pelo governo municipal visando a solução de um ou mais problemas de forma organizada e gerando ações para combatê-lo.

 

Fonte www.jeremoabo.com.br

5 Comentário

  1. Beto de Olavo disse:

    Que pena que a população que pode ajudar não ficou nem sabendo do tema que seria debatido na Câmara de Vereadores,uma sugestão de um cidadão de bem é que a mesma inicie um trabalho maior de divulgação dos trabalhos votados e apreciados na casa,só assim pessoas que poderão ajudar na realização dos eventos poderá participar!!!

  2. ANTONIO CARLOS SOARES disse:

    A FALTA DA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO,NÃO É SÓ EM JERE,AQUI EM SANTO AMARO A COISA NÃO E DIFERENTE.FAÇO PARTE DO LEGISLATIVO PROCURO FAZER DE TUDO DIVULGAÇÃO EM JORNAL,RÁDIO, CARRO DE SOM E A GALERIA É SEMPRE VAZIA.

  3. George Luiz disse:

    Desculpe-me o site de notória responsabilidade que é o Jeremoabo Agora, mas a audiência foi adiada não somente pela omissão da população, mas também por falta dos representantes das respectivas secretarias municipais que não estavam presentes para discutirem o orçamento, só tinha representantes da secretaria de agricultura, as fotos por si só diz tudo. Pelo menos foi o que ouvi da boca dos vereadores que fizeram uso da palavra “Falta os representantes do Executivo nessa discussão”. Lá chegou a ser citado que a ausência dos secretários seria talvez porque o PPA não teria “discussão”, ou seja, missão dada é missão cumprida, aprova-se somente para formalizar, o que na prática mostraria que mais da mesma coisa já estamos cheios! Um dos membros da comissão que analisou o PPA viu varias disparidades no Plano e na discussão indagaria a quem? A resposta teria que vir de algum representante das secretarias. Uma delas (disparidades) seria orçar no PPA mais de um milhão e meio de reais para festas somente em 2014, valor que cresce nos anos subsequentes. Senhores, “Política de Pão e Circo” já estamos cheios.!
    Então é por essas e outras que devemos exercer nosso papel de ator principal na democracia deste país, afinal é o único momento que podemos ter vez e voz, pelo menos é o que esperamos , pois volto a dizer “MAIS DA MESMA COISA JÁ ESTAMOS CHEIOS”. Mas o Jeremoaboagora está de parabéns pela matéria, só teve essa pequena ressalva.

    • Adalberto Moreno disse:

      Só uma correção; a fonte original da matéria é o http://www.jeremoabo.com.br

    • Pedro Son disse:

      George, como responsável pela matéria ratifico sua informação de que faltaram também os membros do Poder Público. É verdade!Apenas a Secretaria de Agricultura lá estava! Não dei foco a isso porque as pessoas mais interessadas deviam ser a nossa população pois, independente da presença dos secretários, a audiência pública seria realizada. Acho que nossa sociedade precisa fazer a sua parte e aí teza que todos farão.


Publicidade