Ex-vereador de Sitio do Quinto é preso com carro roubado em Jeremoabo

Postado por Adalberto Moreno em 29 de abril de 2016

Ao ser solicitado a documentação de porte obrigatório, foi apresentada pelo condutor um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais de falsificação.

Carro vereadorO ex-vereador de Sítio do Quinto, Raimundo Pereira Da Silva, mais conhecido como “Curichico”, 59 anos foi preso por trafegar com veículo roubado e com placas com indícios de adulteração na manhã da última quarta-feira (27), por volta de 11h30min, no KM 80 da BR 110, trecho do município de Jeremoabo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma operação de abordagem e fiscalização a um veículo Ford/KA com placas falsas de Vitória da Conquista/BA. Ao ser solicitado a documentação de porte obrigatório, foi apresentada pelo condutor um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com sinais de falsificação.

Durante verificação no sistema foi constatado que se tratava de automóvel roubado e que o mesmo portava placas “clonadas” de outro Ford/KA com as mesmas características. O suspeito foi conduzido para sede da Delegacia Territorial onde foi ouvido e preso em flagrante ficando à disposição da justiça.

O Ex-vereador Gelson da Jiboia que teve seu nome citado em algumas matérias publicadas em sites da região emitiu a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na última quarta-feira, 27, próximo à cidade de Jeremoabo, a Polícia Rodoviária Federal deteve o amigo e ex-vereador do Município de Sítio do Quinto, Raimundo Pereira da Silva, popularmente conhecido como “Curichico”, por estar conduzindo veículo supostamente roubado.

O fato, então, tornou-se alvo de sites regionais, que passaram a divulgar a notícia vinculando a propriedade do veículo apreendido ao meu nome, antes mesmo de me possibilitar o direito de apresentar minha versão sobre o episódio.

Triste com o ocorrido, e diante da dimensão tomada com a exposição do fato, venho a público registrar que também fui pego de surpresa com tal informação. Isso porque o veículo foi negociado junto ao Senhor Vitor Moraes Guimarães, que ainda consta no documento do carro como proprietário, uma vez que existe pendência financeira junto ao banco financiador.

Apesar da negociação do automóvel ter sido intermediada por amigos em comum, tomei todo cuidado de verificar a procedência do carro, não obtendo qualquer informação acerca de irregularidades envolvendo o veículo. Já entrei em contato com o Senhor Vitor Moraes Guimarães e estou tomando as providências legais junto às autoridades competentes para melhor esclarecer e solucionar o caso.

Tenho quase 20 anos de vida pública no município de Sítio do Quinto, nesse tempo exerci dois mandatos como Vereador e fui Presidente da Câmara de Vereadores. Nas últimas eleições municipais, fui candidato a Prefeito pela oposição e JAMAIS tive meu nome ligado a qualquer irregularidade ou conduta ilegal.

 

Pela responsabilidade que tenho com a população de Sítio do Quinto, e pelo respeito a minha família e aos amigos, é que peço desculpas pelo transtorno ocorrido, mas com a certeza de que tudo não passa de um mal entendido e que logo será esclarecido junto aos órgãos competentes, pois em hipótese alguma admitirei ter o meu nome ligado a ilegalidades. Peço desculpas, também, ao amigo “Curichico” por, assim como eu, ter sido vítima dessa situação infeliz.

Estejam certos que JAMAIS me esconderei dos fatos, e se acusarem de qualquer erro, examinem, por favor, pois conhecem o meu caráter.

Atenciosamente,

Gelson da Jiboia.

 

 

 

 

 

 

 


Publicidade