Jeremoabo: Realizado o I Seminário de Planejamento da Agricultura

Postado por Adalberto Moreno em 31 de janeiro de 2017

O Seminário teve a participação da Deputada Fátima Nunes e do Prefeito Antonio Chaves

Seminario Agricultura 2016 2A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Jeremoabo (BA), realizou na última sexta-feira (27.01) o I Seminário de Planejamento da Secretaria de Agricultura, que teve o objetivo de discutir questões relativas a agropecuária municipal e estabelecer rumos a partir de um levantamento da realidade.

Um dos pontos de mais discussão foi a temática da água em função da série crise que atravessa nossa região e a angústia de nossos criadores e produtores pela ausência do líquido precioso que atinge também o próprio consumo humano principalmente de quem mora na zona rural do município.

O Seminário contou com a participação da Deputada Fátima Nunes, do Prefeito Antônio Chaves, do Secretário de Agricultura Pedro Bonfim Varjão, Presidente da Câmara Benedito, Secretários Municipais, Vereadores, o Vice-Prefeito de Cícero Dantas Jean, o responsável pela BahiaAter no Semiárido David, Presidente de Associações, interessados no tema e toda equipe da Secretaria organizadora do evento.

O Prefeito Antônio Chaves, que já elegeu a água como o ponto principal de sua gestão, destacou que “colocarei todos os esforços possíveis para amenizarmos a situação dos que sofrem com a falta d’água”, demonstrando o que já foi feito nestes dias iniciais, a exemplo da limpeza de mais de quarenta barragens no município.

A Deputada Fátima Nunes comprometeu-se a continuar auxiliando Jeremoabo na busca de soluções para os seus problemas mais sérios a exemplo da atual situação delicada de nossos recursos hídricos e pontuou as ações já implementadas pelo Governo do Estado no combate à seca.

O Secretário Pedro Bonfim fez uma explanação de algumas ações já em andamento na área e foi complementado pelo técnico Eduardo Farias que apresentou as linhas futuras pelas quais a Secretaria buscará o desenvolvimento do setor.

Novos encontros serão agendados para qualificação do Plano e estabelecimento das diretrizes prioritárias para consecução das idéias pensadas.

www.jeremoabo.com.br


Publicidade