Fátima Nunes e movimentos sociais vão à Brasília buscar recursos contra a seca

Fatima NunesPreocupada com a longa estiagem no Semiárido baiano, que atinge toda população, principalmente os agricultores e agricultoras que não dispõem de água nos reservatórios, a deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA), participou da Comissão de Agricultura e Política Rural. Durante a reunião, que ocorreu na manhã da última terça-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia. Na oportunidade, a parlamentar comunicou a ida de uma grande comitiva à Brasília, visando buscar recursos a situação da seca, que já matou inúmeros animais na região.

Durante seu discurso, a deputada exigiu mais rapidez dos órgãos competentes em agilizar as ações para atender os agricultores nesse momento de dificuldade e informou a realização de um grande ato no Planalto. “Os movimentos sociais estão se mobilizando para irem à Brasília, pressionar o Ministério da Integração Nacional, solicitando agilidade e mais recursos em apoio às políticas de emergência da seca. Cobraremos também da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) rapidez na venda do milho para a ração animal, com o preço abaixo do mercado, episódio já ocorrido outras vezes, na gestão do presidente Lula e Dilma”, enfatizou.

Na oportunidade, a parlamentar repudiou a atitude do Governo Federal, que reduziu os recursos para os carros-pipas. “Esse governo golpista está prejudicando a população”, declarou. “Já o Governo da Bahia está fazendo um grande esforço para assinar convênios com os municípios, buscando ações emergenciais de contratação dos veículos que levarão água, limpeza das barragens, além da recuperação e instalação dos poços artesianos”, concluiu.

Fonte: Ascom da deputada estadual Fátima Nunes (PT-BA)


Publicidade