Jeremoabo-BA: parceria Prefeitura x SENAI dá início a cursos no município

Postado por Adalberto Moreno em 20 de julho de 2017

Confeitaria Básica, Panificação e Salgados são os cursos que iniciam a grade que se estenderá até o final do ano

Senai Cursos 3Foram iniciados nesta quarta-feira (19) os primeiros cursos programados em convênio da Prefeitura Municipal de Jeremoabo (BA) e o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) e que vai permitir capacitação e qualificação para jovens que buscam o mercado de trabalho ou atividades que possibilitem geração de renda, sendo totalmente gratuito.

A grade inicial conta com os cursos de CONFEITARIA BÁSICA (pela manhã, 60 hs), PANIFICAÇÃO (tarde, 60 hs) e SALGADOS e FOLHADOS (noite, 48 hs) com vinte inscritos em cada curso. As aulas iniciais estão acontecendo no Espaço Cultura da Praça Raimundo José de Carvalho, mas, a partir de sexta-feira acontecerão na Unidade Móvel do SENAI.

Um evento simples marcou hoje a abertura e que contou com a presença do Prefeito Antônio Chaves; da Secretária de Assistência Social, Lílian Symaia Lima Silva; do Presidente da Câmara, Benedito José dos Santos; do Secretário de Obras, Manoel Bonfim Varjão: dos vereadores Kaká de Sonso e Diosmar Araújo (Didi); do Assessor Pedro Son; Gracinha, Vice-Presidente do CMAS; Coordenadores e Servidores da Secretaria de Assistência Social e dos alunos do curso de Confeitaria Básica.

O Coordenador do SENAI Levi Costa, explicou o funcionamento dos cursos destacando o rigor exigido e falou da interiorização do SENAI com ações voltadas para diversos municípios. A Secretária Lilian Symaia motivou os participantes destacando a oportunidade talvez única para capacitação deste porte. O Prefeito Antônio Chaves demonstrou seu entusiasmo e destacou os cursos como uma riqueza para enfrentamento da situação de crise em que nos encontramos. Vereadores e convidados, em suas falas, elogiaram a iniciativa e desejaram bom curso a todos.

A Instrutora de todos os Cursos será a Professora Dilma e o próximo curso já está agendado para o mês de setembro e será o de ELETRICISTA, cujas inscrições serão abertas na semana que vem.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade