Jeremoabo-BA: CMDS discutiu previsão de safra 2017 e outros assuntos

Postado por Adalberto Moreno em 21 de julho de 2017

A reunião foi movimentada e participativa com assuntos relevantes

CMDS Ago 2017O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável é uma instância de participação democrática que tem entre seus objetivos participar ativamente na definição das políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Município. Em Jeremoabo (BA) é atuante, tem suas reuniões realizadas uma vez a cada mês, sempre na primeira quinta-feira, e suas reuniões acontecem normalmente na Câmara Municipal.

Este mês, excepcionalmente a reunião mensal foi realizada hoje (20.07) com a participação da maioria dos seus membros que reúne lideranças rurais, Presidentes de Associação, Vereadores, Secretários Municipais, órgãos como IBGE, ADAB, Bancos, Maçonaria, Igreja e vários outros segmentos., sendo suas reuniões abertas.

Na pauta da reunião de hoje tivemos a participação de Murilo Romão (IBGE) que apresentou os números relativos a previsão da safra 2017 de diversas lavouras cultivadas no município: Milho (5.150 ha plantados e previsão de 10.000 toneladas), Feijão (1.250 ha plantados e previsão de 165 toneladas), Mandioca (15 ha e previsão de 225 toneladas), Abóbora (31 ha e previsão de 310 toneladas).

O Chefe da Agência da ADAB, Diogo Santana, explanou os números finais da Campanha de Vacinação 2017, destacando o rebanho atual da Gerência Jeremoabo (Cel. João Sá, Jeremoabo, Novo Triunfo, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto) de 122.644 bovinos, uma queda de 17.244 bovinos da posição anterior.

Ainda foram discutidos outros assuntos como: Garantia Safra, Cursos SENAI e SENAR, Censo Agropecuário 2017 e Ponto Cidadão.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade