Governador Rui Costa inaugura Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, no município de Jeremoabo

Rui Costa GovO presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), acompanhou hoje (14.09) o governador Rui Costa (PT) a Jeremoabo, distante 389 km da capital. Rui e Coronel inauguraram obras, fizeram entregas de equipamentos agrícolas, e autorizaram novos serviços no município, como a ordem para recuperação do acesso que interliga Santa Cruz à BR-110 e à sede municipal.

Foi inaugurado o Sistema Simplificado de Abastecimento, que beneficia com água de qualidade 358 moradores das localidades de Adriana do Alto, Canabravinha dos Candis e Olhos D´Água do Albino. Também foi realizada a inauguração da reforma do Posto de Saúde Dr. Fausto de Aguiar Cardoso.

Uma obra muita desejada pela população de Jeremoabo era o Ponto Cidadão – uma espécie de SAC mais enxuto – que irá realizar aproximadamente quatro mil atendimentos por mês, com a emissão de Carteira de Identidade, de Trabalho, CPF, antecedentes criminais e serviços do Ceprev e Planserv.

O Ponto Cidadão vai atender não só o povo de Jeremoabo, mas as populações vizinhas de Macururé, Rodelas, Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto, Novo Triunfo e Canudos. Antes, somente em Paulo Afonso era possível desfrutar dos serviços do SAC”, destacou Angelo Coronel.

Também em Jeremoabo, Coronel participou da entrega de 11 tratores, acompanhados de implementos agrícolas, para 11 municípios da região, fruto de emendas impositivas dos parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. “Como tenho pregado, as obras tamanhos ‘P’ são muito importantes, também, mas não posso deixar de destacar que o governador Rui Costa tem feito obras ‘GG’ extraordinárias”, disse Coronel.

Estavam presentes nas solenidades os deputados estaduais Fátima Nunes, Joseildo Ramos, Alex da Piatã, Alex Lima, Aderbal Caldas e Carlos Ulbadino; o deputado federal Waldenor Pereira, o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, o superintendente do SAC, Carlos Henrique Martins, o prefeito de Jeremoabo, Antonio Chaves, o empresário Diego Coronel, além de prefeitos e vereadores da região.

Fonte: Ascom/ALBA

Publicidade