O evento está marcado para a próxima sexta-feira (20), as 09:00h, no Centro Social Urbano

Rui-Costa-2-1024x683O governador Rui Costa irá assinar a ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Paulo Afonso. O evento está marcado para a amanhã, as 09:00h, no Centro Social Urbano, localizado no Bairro Tancredo Neves. Rui também vai autorizar obras no setor de pavimentação asfáltica, do Programa Água Doce e Cadastro Ambiental Rural.

Na oportunidade, o governador deverá também anunciar o convênio com o município de Paulo Afonso com transferência de recursos para a implantação da UTI no Hospital Municipal. O evento contará com a participação do deputado federal Mário Negromonte Júnior e de Dernival Oliveira Júnior, além do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus.

O investimento na Policlínica será de aproximadamente R$ 20 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados,  que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população, além de oferecerem deslocamento entre as cidades consorciadas e a cidade-sede da policlínica.

A microrregião de saúde de Paulo Afonso é composta pelos municípios de: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida, que serão portanto, beneficiados com a construção da policlínica regional.

A unidade ofertará consultas especializadas com médicos angiologistas, cardiologistas, endocrinologistas, mastologistas, neurologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, urologistas, clínicos, gastroenterologistas, ginecologistas e obstetras, traumatologistas-ortopedistas e cirurgiões gerais.

Também serão oferecidos, de forma gratuita, exames de média e alta complexidades, como ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, mapas, ecocardiogramas, eletrocardiogramas, eletroencefalogramas, endoscopia digestiva e respiratória, ultrassonografias, radiografias, audiometrias, ECG, mamografias, testes ergométricos e biópsias.
Rui Costa assinará ainda a Ordem de Serviço para o início das obras para implantação e recuperação de Sistemas de Dessalinização nos municípios de Coronel João Sá, Jeremoabo, Pedro Alexandre, Santa Brígida e Abaré.


Publicidade