Diplomação do novo prefeito de Jeremoabo-BA será no próximo dia 18

Postado por Adalberto Moreno em 7 de junho de 2018

A posse acontecerá no dia 03 de julho de 2018

Deri e LulaPor Adalberto Moreno

O prefeito e vice-prefeito eleitos de Jeremoabo-BA, respectivamente, Derisvaldo José dos Santos (Derí do Paloma) e Luiz Carlos Bartilotti Lima (Lula de Dalvinho), serão diplomados pelo juízo da 51ª Zona Eleitoral no próximo dia 18.
A solenidade será às 15h00, no Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, onde funciona o cartório eleitoral do município.

A escolha da data atende ao que determina o calendário eleitoral da eleição suplementar do município de Jeremoabo. Já a posse ocorrerá no dia 03 de julho de 2018.

Derí do Paloma, da Coligação ‘Unidos Pela Verdade’, venceu a eleição suplementar realizada no último domingo (03), com 11.441 dos votos, contra 9.275 votos recebidos pelo concorrente Antonio Chaves, da Coligação ‘Por Amor a Jeremoabo.

O novo pleito foi necessário porque a candidata à prefeita mais votada, Anabel de Tista (PSD), teve seu registro indeferido e os votos não foram validados. Ela disputou o pleito de 2016 com recursos na Justiça Eleitoral

Após julgamento de recurso interposto pela candidata, a Corte eleitoral do TRE-BA decidiu, à unanimidade, manter o indeferimento do registro de candidatura e excluir multa aplicada a candidata. Conforme a Resolução Administrativa – Nº 5/2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do TRE-BA.


Publicidade