Jeremoabo-BA: servidores municipais protestam com passeata

Postado por Adalberto Moreno em 23 de novembro de 2018

O ato foi precedido de assembléia onde se discutiu os rumos e organização do movimento

passeataAté que enfim, os professores e Servidores municipais, após  tantas promessas não cumpridas,  ou mesmo o silêncio da gestão municipal na solução de problemas das categorias,  resolveram air às ruas em passeata, em ato convocado pelo SINPROJER. O evento aconteceu ontem (22.11), e surpreendeu pela adesão de muitos servidores (professores, servidores não docentes, guarda Municipal, pedreiros , auxiliares de pedreiros, agentes de saúde, entre outros), embora, por razões óbvias, servidores mais ligados à gestão Municipal não participaram.

O ato foi precedido de assembleia onde se discutiu os rumos e organização do movimento. Na passeata, que teve como ponto de parada a Prefeitura Municipal, puderam  destacar as principais reivindicações :

* Salário de Junho;

* Reajuste do piso salarial dos professores

*  Garantia de receber salários até último dia útil do mês.

* Concessão das licenças por motivo de saúde e Premium

* Garantia de recebimento do décimo terceiro e salário de dezembro

  • Reinvindações nacionais

* Fechamento do ministério do trabalho

* Reforma da previdência .

O  próximo evento será dia primeiro de dezembro, com nova assembléia,  onde serão analisadas as receitas e despesas e também os encaminhamentos e avanços do que ocorrer até lá.

O evento foi bem avaliado e destacado como muito positivo. No entendimento de alguns, ponto de partida para defesa aguerrida dos direitos tirados da categoria.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade