O ato foi precedido de assembléia onde se discutiu os rumos e organização do movimento
Até que enfim, os professores e Servidores municipais, após tantas promessas não cumpridas, ou mesmo o silêncio da gestão municipal na solução de problemas das categorias, resolveram air às ruas em passeata, em ato convocado pelo SINPROJER. O evento aconteceu ontem (22.11), e surpreendeu pela adesão de muitos servidores (professores, servidores não docentes, guarda Municipal, pedreiros , auxiliares de pedreiros, agentes de saúde, entre outros), embora, por razões óbvias, servidores mais ligados à gestão Municipal não participaram.
O ato foi precedido de assembleia onde se discutiu os rumos e organização do movimento. Na passeata, que teve como ponto de parada a Prefeitura Municipal, puderam destacar as principais reivindicações :
* Salário de Junho;
* Reajuste do piso salarial dos professores
* Garantia de receber salários até último dia útil do mês.
* Concessão das licenças por motivo de saúde e Premium
* Garantia de recebimento do décimo terceiro e salário de dezembro
- Reinvindações nacionais
* Fechamento do ministério do trabalho
* Reforma da previdência .
O próximo evento será dia primeiro de dezembro, com nova assembléia, onde serão analisadas as receitas e despesas e também os encaminhamentos e avanços do que ocorrer até lá.
O evento foi bem avaliado e destacado como muito positivo. No entendimento de alguns, ponto de partida para defesa aguerrida dos direitos tirados da categoria.
Fonte: www.jeremoabo.com.br