Euclides da Cunha prepara homenagem para Pedro Sertanejo

Postado por Adalberto Moreno em 4 de maio de 2016

O Forrozeiro será homenageado durante os festejos juninos

Pedro SertanejoA prefeitura de Euclides da Cunha está preparando para este ano um São João especial. O Arraiá do Cumbe irá homenagear, em seus quatro dias de festa, o aniversário de 19 anos da morte do euclidense Pedro Sertanejo, um dos principais responsáveis pela disseminação do forró pé de serra no Brasil. Uma das atrações confirmadas para os festejos deste ano é o Trio Sabiá, grupo do qual faz parte Tio Joca, irmão do homenageado.

Como já é de costume, a prefeitura já trabalha para transformar Euclides da Cunha em um verdadeiro arraiá junino. A cidade será ornamentada com elementos da cultura nordestina. Além dos quatro dias de festa no forródromo, acontecerá também, durante quase 30 dias, o Forró Quentão, tradicional concurso de quadrilhas juninas, criado pela atual administração e que já considerado patrimônio cultural euclidense.

Outra atração que já está confirmada é o forrozeiro Adelmário Coelho, um dos principais nomes da autêntica música nordestina. A grade completa com as demais atrações deverá ser anunciada nos próximos dias


Publicidade