População sofre com a grave crise na gestão municipal em Sítio do Quinto

Postado por Adalberto Moreno em 3 de novembro de 2016

Com as contas bloqueadas todos os serviços da prefeitura, inclusive os considerado essências parados

Sitio CapaPor Adalberto Moreno

Desde o dia, 25 de outubro 2016, quando o Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira, ao julgar Ação Civil Publica ajuizada pelo Ministério Público de Jeremoabo, determinou o afastamento do Prefeito da cidade de Sitio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, a situação que já era desastrosa ficou ainda pior. É que além do afastamento a justiça, determinou também o bloqueio total de todas as contas e receitas do citado município até o dia 31 de dezembro de 2016, direcionando principalmente  as verbas do FPM e FUNDEB, com o intuito principal de resguardar o pagamento dos servidores públicos de Sitio do Quinto.

Para agravar ainda mais a situação, o atual vice-prefeito Jair Jesus dos Santos “Jair do Correio” (PSD), que foi eleito para o cargo de prefeito a partir de 2017, não demonstrou interesse em assumir a prefeitura e nem o presidente a Câmara parece estar interessado.
Com as contas bloqueadas todos os serviços da prefeitura, inclusive os considerado essências parados. Os veículos de todas as secretarias estão parados, a exemplo de ambulâncias para transportar pacientes que fazem hemodiálise, bem como pacientes que sofrem acidentes, não existe transporte escolar, o lixo está acumulado nas ruas e nos povoados por falta de coleta, não está existindo mais merenda escolar nas escolas e nas creches, e mesmo com o retorno dos professores que estavam em greve ao trabalho, as aulas estão comprometidas.

Todos os serviços prestados à população pela prefeitura estão inviabilizados em uma cidade em que o prefeito foi afastado e quem poderia substituí-lo não quer colocar nas mãos uma bomba preste a explodir.

Diante da situação, o próximo prefeito já sabe que assumirá um município mergulhado na pior crise de toda sua história.

Quinto 1Quinto 2Quinto 3


Publicidade