Arrasta Pé de Fátima foi vice-campeã

Retirantes do SertãoPor Adalberto Moreno

A Quadrilha sergipana Retirantes do Sertão, da cidade de Frei Paulo foi a grande vencedora do concurso de quadrilhas de Jeremoabo-Ba. A disputa que começou na quarta feira (17) acabou ontem (18) com um grande público presente à Praça do Forró. Os frei-paulenses e os fatimenses encantaram a todos com apresentações já mais vista na história da competição, e disputada ponto a ponto. No entanto, com um ponto a mais a Retirantes conquistou o título.

A agremiação vencedora do concurso de 2014, a Império do Forró da cidade de Paulo Afonso, acabou eliminada da competição porque segundo o Secretário de Educação, Josemar Muniz, o marcador Luiz Júnior, inconformado com o resultado acabou destruindo o troféu de 3º colocado e incitou alguns componentes contra a comissão julgadora. “Por conta da atitude repulsiva dos membros, em especial do Sr, Luiz Junior, marcador da quadrilha, que em público quebrou o troféu, suscitando na sua equipe atos de invasão ao palco e a intenção de agressão física ao júri, a Império do Forró foi desclassificada”. Apesar do incidente, Josemar classificou o evento como um grande sucesso.

O concurso, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e foi criado em 2009 com o objetivo de valorizar a criatividade do povo jeremoabense e suas manifestações culturais, além de possibilitar intercâmbio cultural com outras cidades da região.

Confira a classificação:

1º lugar: Retirantes do Sertão – Frei Paulo-SE: 198,9 pontos

2º lugar: Arrasta Pé – Fátima-BA: 197,9

3º lugar: Império do Forró – Paulo Afonso-BA: 195,9 pontos (Eliminada)

4º lugar: Carcarás do Sertão – Euclides da Cunha-BA: 188,6

5º lugar: Laço e Cangaço – Fátima-BA: 178,2

6º lugar: Senhor do Bonfim – Jeremoabo-Ba: 176,2

7º lugar: Estrela do MAC – Delmiro Gouveia-AL: 173,6

8º lugar: Pé no Chão – Ribeira do Pombal-BA: 169,8

9º lugar: Arroxe o Nó – Euclides da Cunha: 166,5

10º lugar: Arrasta Pé – Canindé do São Francisco-SE: 150,5

11º lugar: Império Nordestino – Casa Nova-BA: 118,8

22 Comentário

  1. Israel Santana disse:

    Bom, se a terceira colocada foi eliminada, é de direito o terceiro lugar ser dos carcarás do sertão.

  2. qudrilheiro disse:

    é gente muito decepcionado com a atitude do marcador da qudrilha junina império do forró que teve uma atitude ridicula em nao aceitar sua colocaçao em 3 terceiro lugar quebrando o trofeo na frente de todas as pessoas e ridicularizando o nome da nossa cidade quero pedir uma coisa a vcs da organizaçao que nao vejan todas as quadrilhas juninas de paulo afonso com os mesmos olhos que ver a imperio pois temos outras quadrilhas juninas que nao tem nada háver com o acontecido e que o luiz junior seja punido pelos seu proprios atos obrigado!

    • jaque disse:

      indignada estou aqui quando vi essas noticias, ja tirei meu filho da escola que esse senhor trabalha vergonha pra nossa cidade paulo afonso em ter uma pessoa dessa como coreografo. tantas pessoas competentes tem na cidade e a prefeitura da apoio a um louco desse.

    • rogério disse:

      tb fui quadrilheiro sei como e difícil dançar com uma pessoa prejudicando o trabalho de todo jeito. ele não sabe respeitar o trabalho de ninguém, vive em função de derrubar os outros, isso é falta de capacidade gente, só cresce derrubado o outro.

    • marcos mergulhão disse:

      não entendo porque um cara desse ainda ta trablhando aqui em nossa cidade e ainda na prefeitura tendo mais apoio doque os outros grupos de quadrilha que não são desse nível, vai entender essa prefeitura que coloca um demonio desse pra trabalha ai dentro.
      se liga politicos voces estão se queimando apoiando esse tipo de gente, isso é se podemos chamar de gente.
      pedimos mais respeito em nosso municipio pra não tar passando vergonha com essas atitudes que contradiz nossas tradições.

  3. qudrilheiro disse:

    como de costume ele destroi os trabalhos dos outros quadrilheiros aqui em nossa cidade, jeremoabo tbm foi avisado do que ele era capaz de fazer com as quadrilhas juninas de jeremoabo quase todas se acabaram por causa dele ele tentando aparecer e desfazer das outras quadrilhas juninas. onde todos nós sabemos que ele sempre indicava um jure de nossa cidade para julgar o festival de quadrilhas juninas de jeremoabo ainda bem que vcs abriran os olhos rapido…

  4. Catianne disse:

    Mais isso já aconteceu em Paulo Afonso com a quadrilha lampião costa do sol q ele era o marcado quebrou o troféu e a quadrilha vencedora teve q sair escoltada da cidade,inclusive ele é proibido pela justiça de participar de qualquer manifestação culturalcultural na cidade,,gente é só um concurso de quadrilha nao uma guerra,,,vamos incentivar a cultura não a violência

  5. RONALDO disse:

    REALMENTE ESSE MARCADOR DA QUADRILHA IMPÉRIO MOSTROU O NÍVEL SE SEU TRABALHO E DE SEUS DANÇARINOS, SE NÃO SABE PERDER NÃO PARTICIPA ELE JÁ É ACOSTUMADO A FAZER ISSO SEGUNDAS INFORMAÇÕES DE FONTES SEGURAS, ELE DESTRUIU UM FESTIVAL DE QUADRILHAS DE PAULO AFONSO, DESESTIMULANDO OS JOVENS QUE GOSTAM DA CULTURA A NÃO MAIS CONTINUAR A PARTICIPAR DOS FESTEJOS DA CIDADE.INFELIZMENTE ESSE MESMO SENHOR QUE NÃO RESPEITA O TRABALHO DE NINGUÉM E DIS QUE FAZ CULTURA, ESTÁ TRABALHANDO NA PREFEITURA DA CIDADE E TEM APOIO MAIOR QUE OS OUTROS QUE TRABALHAM DE FORMA SADIA.
    NÃO ENTENDEMOS MAIS NADA PORQUE ESSE SENHOR QUE DIS SER CULTURAL AINDA ESTÁ TENDO APOIO DA PREFEITURA PRA FAZER ESSES ABSURDOS. DOUTOR ANILTON BASTOS E DONA CLARA, REVEJAM ISSO PRA A NOSSA CIDADE NÃO PASSAR VERGONHA COM ESSE INSANO.

    • esse pilatra tem que ser preso.

    • Sertanejo disse:

      Não só esse,como tbm outros imbecis,tem proteção ou são apadrinhados,pois não tem condição nenhuma,de trabalhar com cultura;Nunca ví na minha cidade,um S.João tão desanimado e sem organização do que esse,o passeio matuto que sempre foi uma atração à parte,foi terrivel,ninguém sabia de nada,nem mesmo um tal “Diretor de Cultura”,que nem sei o nome,nem quero,estava mais perdido que cego em tiroteio,pois de CULTURA,organização etc.não entende de nada,nomeado não sei porque e nem sei por quem…triste sr.prefeito.

      • marcos mergulhão disse:

        no minimo voce deve defender essa quadrilha de vergonha pra nossa cidade, pra falar essa porcaria,
        ja fiu sim quadrilheiro tive o prazer de dançar na fogo no pé chapeu de palha e vi outras quadrilhas maravilhosas em nossa cidade, depois que esse junior apareceu prejudicou tudo e continua
        pedimos ao nosso prefeito anilto que reveja isso aí
        porque os outros quadrilheiros que fazem nossa cultura estão muito indgnado com a postura de clara em dar tudo a esse cara e os outros grupos tem que passar humilhação pra conseguir um pedaço de pano.
        e vc ainda defende.
        com certeza voce dnaça aí fazendo vergonha

        • cida disse:

          concordo colega
          aquí na nossa cidade esse luiz junio é tuso isso aí posso garantir que muito mais. é porque ele usa as pessoas pra defender ele. da cachaça dinheiro pros gays sair com ele e incentivando os gays a se travesti, nada contra mas isso é crime e ninguem toma atitude
          ele usa essa quadrilha pra encher o bolso de dinheiro a prefeitura da tudo a ele e ele pede por fora isso é um ladrão,

  6. jaque disse:

    kkkk parece brincadeira quando vi essas notícias hoje
    esse luiz junior prejudicou trabalhos em delmiro jeremoabo e na própria cidade que mora e continua envolvido como professor de dança na prefeitura e nas escolas particulares da cidade, meu filho meu não participa de nada que uma pessoa dessa faça, isso é de menos pelo que ja sabemos de sua indole aquí na cidade de incentivar os jovens a prostituição homossexualismo e alcolismo.
    não tenho preconceito mas fica dificio pra nossos filhos estarem nas escolas que esse senhor trabalha. indignada

  7. rogério disse:

    eu soube dessa noticia em maceió
    Falta de aviso não foi. fui agredido verbalmente só porque dançava numa quadrilha que era rival da dele aí em jeremoabo
    e nossa quadrilha acabou por causa do comportamento dele.
    hoje moro aqui em paulo afonso estudando e sei o que ele apronta por aqui.
    esperamos que esse cara nunca mais apareça. devia ser preso e processado.

  8. Ola
    galera queria saber quantas quadrilhas apresentaram no concurso de Jeremoabo 2015

  9. Esse Homem é um canalha, tanta quadrilha querendo pelo menos o 3 lugar e ele recebe o 3 lugar e ainda quebra o trofeu.

    • Quadrilheiro disse:

      exatamente, o que eu ainda busco saber é se a organização do evento irá dar o 3º lugar a Quadrilha Junina Carcarás, já que a própria 3ª colocada foi eliminada

  10. RODRIGO disse:

    voces não tem idéia do que esse carinha apronta aqui na nossa cidade pa. ele nõ deveria nem participar de nada relacionado cultura ou educação, é um absurdo uma prefeitura ou qualquer entidade apoiar um canalha desse
    onde estão nossas autoridades, nossos direitos em poder fazer cultura sem tem um demonio desse no meio,
    pedimos justiça,
    ele vai continuar fazendo isso enquanto tiver apoio.
    e ainda é apoiado por um vereador marconde daniel e amulher do prefeito o cidade sem noção essa nossa.

  11. natanael disse:

    gente sou de euclides da cunha bahia …amei as quadrilhas dai ..por favo alguem tem videos da nossa quadrilha ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, a carcaras do sertao de euclides dacunha-bahia


Publicidade