Começou o São João em Jeremoabo com mais uma Festa do Mastro

Postado por Adalberto Moreno em 1 de junho de 2016

Abram alas que São João vem chegando

Mastro 31 05 2016 3A “Festa do Mastro”, umas das mais importantes tradições juninas jeremoabenses aconteceu ontem (31) com muito brilhantismo e participação crescente da população, revivendo a festa que já foi uma das grandes festas de nossa cidade.

Na manhã do dia 31.05, foi realizada a retirada do Mastro, sendo carregado pelas ruas da cidade até o Colégio Municipal São João Batista onde recebeu uma nova ornamentação e troca da Bandeira de São João.

Às 19 hs, aconteceu uma celebração e, em seguida, caminhada carregando o mastro pelas ruas da cidade, sob os acordes da banda católica “Los Hermanos de Cristo”, até a Igreja matriz onde o Padre Ramos acolheu e concedeu bênçãos ao Mastro que abençoará nossa cidade durante todo o ano, até o São João do ano vindouro. Depois, a Banda Raios de Neon tomou conta da festa, levando o povo de volta à Praça do Forró, onde tocou até umas horas. Hoje, 4 horas da manhã, aconteceu o levantamento do Mastro ao seu lugar.

Este evento vem atravessando o tempo e resistindo graças a uns poucos adeptos e, por pouco, não foi extinta totalmente. Parabéns, aos organizadores e a Coordenação da Festa! A Festa também é apoiada pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura.

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade