O projeto continua em discussão e deve ser votado, no máximo, em mais duas sessões.

TrioPor: Pedro Son

Foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Jeremoabo (BA) realizada hoje (11.04), Projeto de Lei 07, de 10.04.2017, de autoria do vereador Benedito José dos Santos (Bino), que estabelece a obrigatoriedade de contratação mínima de 30% (trinta por cento) de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais de forró tradicional na abertura dos shows ou eventos musicais financiados por recursos públicos no São João de Jeremoabo (BA).

No esclarecimento constante do Projeto, seu parágrafo 1º. Do Art. 1º. são definidos como grupos de forró tradicional (pé-de-serra) aqueles que se expressam através de instrumentos musicais característicos como sanfona, zabumba, triângulo e principais representantes de sua música como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho e demais.

O projeto continua em discussão e deve ser votado, no máximo, em mais duas sessões.

Uma coisa comentada na própria sessão, e que vai ser resolvido através de emenda, é a proteção também aos artistas jeremoabenses. Particularmente, defendo 10% dos recursos totais da festa, mas tem vereador defendendo um montante de 15% dos recursos.

Sem dúvida, um avanço considerável no apoio de nossa cultura mais tradicional.

Fonte: www.jeremoabo.com.br

Um Comentário

  1. Jayne Kleiany Gama disse:

    Parabéns!Pelo Projeto de Lei 07, de 10.04.2017,uma Bela iniciativa para trazer de volta o verdadeiro são joão! Jeremoabo, tem a sua fama como o melhor São João tradicional, que aos poucos foi deixando de existir. Com esse projeto que trás de volta as bandas de pé de serra, forró tradicional trás de volta o verdadeiro simbolo do são joão de Jeremoabo. A Festa de São joão é alma da cidade! Jeremoabo tem que ter de volta as suas festas tradicionais, para volta a ser o melhor São João da região. Parabéns! pelo projeto a cidade merece, ter o melhor São João tradicional de volta.


Publicidade