Maior Alvorada Junina do Mundo agita Jeremoabo (BA) – Fotos

Postado por Adalberto Moreno em 19 de junho de 2017

Estima-se em 15 mil pessoas a quantidade de foliões que fizeram parte da Alvorada Junina 2017

AlvNão há nenhum exagero no título acima. Sem dúvida nenhuma, não há registro de Alvorada que carrega tanta gente quanto a Alvorada de Jeremoabo-BA. Falta apenas o registro oficial no Guiness Book (Livro dos recordes). Novamente, neste domingo, 18.06, as ruas e a cidade ficaram pequenas para receber todo mundo.

Reunindo gente de todos os cantos e de todas as cidades, bem recepcionados aqui por nossos habitantes, é mais do que uma festa municipal, ultrapassando todas as fronteiras. Vou registrar apenas cidades que aqui estiveram representadas e do meu conhecimento: Paulo Afonso, Santa Brígida, Antas, Cicero Dantas, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sitio do Quinto, Paripiranga, Canudos, Aracaju, Salvador, Recife, João Pessoa, São Paulo, etc. (Sabe mais alguma – comente abaixo).

Bem cedinho, por volta de 05h30min, quando Samira Show e Banda deram os primeiros acordes no Trio Elétrico Foguinho, viu-se uma explosão de alegria e festa na praça do Forró e mesma a chuva fininha que caia não conteve a animação.

Por falar em Samira Show houve uma discussão nas redes e no percurso: seria Samira a ideal para puxar a alvorada junina? cadê as músicas da época? E continuavam as discussões apontando nomes como Marcelo Silva (que infelizmente não está nos palcos deste São João visto que o cantor resolveu dar uma pausa geral) e Zezinho da Ema.

O fato é que muitos fãs da cantora e os apreciadores de músicas do gênero gostaram intensamente e até cantaram as músicas de Samira. O fato é que realmente faltou um tempero junino, mas que não tirou o brilho dos que desciam e subiam as principais ruas da cidade.

A estimativa, sem medo de errar, é que tínhamos mais de 12 mil pessoas no percurso.

Como sempre, a Festa contou também com a participação de várias lideranças políticas como a Deputada Fátima Nunes, sempre presente aqui nos eventos, recepcionada aqui pelo Prefeito Antonio Chaves e pelos ex-prefeitos Tista de Deda e Anabel.

 

Veja, neste link, um vídeo do Trio Foguinho mostrando a Alvorada: Alvorada 2017 Jeremoabo BA

a 1A 2

Fonte: www.jeremoabo.com.br


Publicidade