As apresentações no primeiro dia foram consideradas de boa qualidade

Concurso Quadrilhas 2017 capaPor: Pedro Son

Impossível não se emocionar com a belíssima apresentação que realizou ontem (20.06) a Quadrilha Junina Xodó na Roça de Poço Verde-SE durante o Concurso de Quadrilhas Juninas 2017. Tudo na mais perfeita harmonia embalado por algumas canções de “O mágico de Oz” adaptadas para um estilo mais nordestino. Desta vez, a emoção superou o cunho jornalístico e deixei-me envolver naquela harmonia e sintonia simplesmente fantástica.

A primeira a se apresentar foi a Quadrilha Fulô de Mandacaru, única representante de Jeremoabo-BA no evento e, apesar de estreante, não decepcionou realizando boa apresentação.

Ainda se apresentaram Paixão Nordestina, Bate Forte (Paulo Afonso), Arriba a Saia (Lagarto-SE), Renascer (Poço Verde-SE), Flor de Candura (Delmiro Gouveia-AL) e Xodó na Roça (Poço Verde-SE).

Todas muito bonitas e com alguns destaques. A Quadrilha Bate Pé fez uma homenagem aos 300 anos de Aparecida; a Quadrilha Renascer enalteceu o vaqueiro sertanejo e a Flor de Candura foi uma quadrilha simples mas que teve um apego interessante ao tema “lendas e mitos do nordeste”. Confesso que não vi a Arriba Saia e por isso a ausência do destaque.

Apesar da chuva miúda o dia e a noite inteira tivemos um bom público na Praça do Forró.

O corpo de jurados foi formado por Osni Santana, Robson Gonçalves, Shirley Cavalcante, Dynho Silva e Marina Lima.

Amanhã, 21.06, será a vez das Quadrilhas: Laço e Cangaço (Fátima-BA); Estrela do MAC (Delmiro Gouveia AL); Asa Branca (Simão Dias SE); Chamego Bom (Poço Verde SE); Carcarás do Sertão (Euclides da Cunha BA); Flor do Sertão (Poço Verde SE); Os Cangaceiros (Casa Nova BA) e Retirantes do Sertão (Frei Paulo SE).

Concurso Quadrilhas 2017 2Concurso Quadrilhas 2017 3Concurso Quadrilhas 2017 4Concurso Quadrilhas 2017 5Concurso Quadrilhas 2017 6

Fonte: www.jeremoabo.com.br

 


Publicidade