PIT realiza terceiro Fórum da Gastronomia Artesanal
José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico
Sucesso nas duas edições anteriores, o PIT (o Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos realiza pelo terceiro ano consecutivo o Fórum da Gastronomia Artesanal.
O evento vem se consolidando como a principal feira de exposição e vendas de produtos e sabores artesanais produzidos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Neste ano, o fórum gastronômico acontecerá em três dias, de 5 a 7 de julho, de sexta a domingo, em uma área dentro do PIT.
Serão cerca de 50 expositores de queijos e charcutarias artesanais, com expectativa de público de 9 mil pessoas. Segundo a organização, será um evento para toda a família, que conquista desde as crianças até os idosos pelo paladar e cheiro deliciosos dos melhores produtos do Vale do Paraíba.
O concurso Mesa de Ouro vai reunir novamente chefs de cozinha famosos como convidados.
O Fórum da Gastronomia Artesanal é realizado pela Associação Paulista de Queijos Artesanais em parceria com o Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos.
Os queijos artesanais estão entre as atrações do evento | Foto: Divulgação
Eventos anteriores
Em 2022, a primeira edição contou com apenas um dia e a presença de 5 mil pessoas e o Chef Érick Jacquin (jurado do Masterchef) como visitante.
No ano passado, foram dois dias de evento e mais de 7 mil pessoas, 50 expositores e a presença dos Chefs Érick Jacquin (jurado do Masterchef), Georges Schnyder (Prazeres da Mesa) e Emmanuel Bassoleil (jurado Top Chef Brasil) como jurados do concurso Mesa de Ouro.
Agropolo Vale
Lançado no 1° Fórum da Gastronomia Artesanal, o Agropolo Vale permanece como parceiro devido ao gerenciamento do Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos. Sendo uma iniciativa para empresas do agronegócio com bases tecnológicas, o objetivo é intensificar a transformação do setor com sustentabilidade econômica, social e ambiental.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico