O projeto Sol Maior desta sexta-feira (10), realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta um duo com o violinista Paulo Barreto e o acordeonista Ivan Martins, que prometem um repertório diversificado, desde a música clássica ao forró. O evento, que acontece no Hotel Globo, começa a partir das 16h.
“O Sol Maior está completamente consolidado, tem um público fiel e, o importante desse projeto, criado há cerca de cinco anos, junto com o músico Dida Fialho, a ideia era exatamente conseguir fortalecer o mercado da música instrumental em João Pessoa. Isso hoje, passado esse tempo, vemos que está dando certo e ficamos muito felizes. Parabenizamos todos os músicos que se apresentaram no projeto. Ficamos contentes porque conseguimos ofertar à cidade de João Pessoa, ao morador e ao turista que nos visita um momento muito especial de celebração da música e de contemplação da natureza com o pôr do sol”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Paulo Barreto elogia o Sol Maior. “O projeto é uma brilhante e feliz iniciativa cultural por parte da Funjope, laureando artistas instrumentais dos mais diversos estilos. Participar deste evento significa colocar minha assinatura musical neste livro da história pessoense”, observa.
O músico afirma que a apresentação, ao lado de Ivan Martins, será uma verdadeira viagem pelo mundo dos sons. Ele ressalta que vários países estarão representados na tarde desta sexta-feira, terminando com a execução da música O Trenzinho do Caipira. “Espero que o público paraibano esteja presente para que possamos fazer esse lindo evento brilhar”, destacou o violinista, que é integrante da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Para o sanfoneiro Ivan Martins, as expectativas são as melhores possíveis. “Esperamos fazer uma boa apresentação no projeto Sol Maior, com um repertório bastante amplo, que vai do forró ao clássico. Agradecemos à Funjope pelo apoio”, completa o artista.