JEREMOABO AGORA

NOTICIAS DE JEREMOABO E REGIÃO, SITE DO FUTEBOL BAIANO, JOGOS AO VIVO, NOTÍCIAS

Noticias

Prefeitura de João Pessoa lança programa ‘Empreende Aí JP’ para capacitar jovens

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), lança nesta terça-feira (18), o ‘Empreende Aí JP’, programa destinado a formar e apoiar jovens empreendedores da Capital. O objeivo é gerar oportunidades e fortalecer o ecossistema empreendedor local com capacitação e investimentos, criando novas perspectivas para jovens que desejam iniciar ou ampliar seu próprio negócio. O lançamento com aula inaugural será às 17h30, na sede da Sedest, localizada na Rua Diogo Velho, 150.

“O ‘Empreende Aí JP’ nasce como uma política pública estratégica para transformar o potencial criativo da nossa juventude em oportunidades reais de trabalho e renda. Estamos oferecendo formação de qualidade, acompanhamento especializado e acesso facilitado ao crédito para que esses jovens possam colocar seus projetos em prática com segurança e estrutura. A expectativa é que esse programa gere impacto direto na redução do desemprego, fortaleça novos negócios e consolide João Pessoa como uma cidade que incentiva e apoia quem deseja empreender”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Bruno Farias.

O ‘Empreende Aí JP’ oferece uma formação completa em oito módulos distribuídos ao longo de 90 dias, com aulas realizadas uma ou duas vezes por semana, sempre às 17h30. Entre os conteúdos ministrados estão empreendedorismo, finanças, precificação, comunicação, oratória, legalização, plano de negócio simplificado, marketing digital, vendas e oficinas práticas por segmento.

Após a etapa formativa, os participantes ingressam em um período de pré-incubação, com duração de três meses, que inclui mentorias, acompanhamento especializado, apoio à formalização e um evento final para apresentação dos resultados.

O programa também garante acesso facilitado a microcrédito, por meio do Programa Eu Posso. Jovens que concluírem a formação, estiverem formalizados como MEI e tiverem plano de negócio aprovado poderão solicitar até R$ 20 mil, sem consulta ao SPC/Serasa e sem exigência de tempo mínimo de CNPJ.

A gestão do programa será da Sala do Empreendedor, que oferece atendimento completo aos Microempreendedores Individuais (MEIs) para a gestão de seus negócios. O trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor de João Pessoa vem se destacando nacionalmente, conquistando o 1º lugar em número de atendimentos no País, com mais de 27 mil registros. Os atendentes locais também figuram entre os melhores do Brasil, ocupando o segundo e o quarto lugares em número de atendimentos, reconhecimento que reforça o compromisso e a excelência no serviço prestado.