Palmeiras supera pressão e derrota River no Monumental de Núñez
O Palmeiras abriu uma grande vantagem diante do River Plate (Argentina) na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América ao vencer pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (17) no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
💚🐷 O @Palmeiras mostrou sua força na Argentina!
☑️ Vitória por 2-1 diante do @RiverPlate e vantagem nas Quartas da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/N6PpVLj8rb
Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina
Justiça proíbe Torcida Jovem do Flamengo de ir a estádios de futebol
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 18, 2025
Desta forma, o Verdão pode até mesmo empatar, no jogo de volta, na próxima quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque, que garante a classificação no tempo regulamentar.
A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira mostrou muita coragem para fazer um ótimo primeiro tempo em um Monumental de Núñez lotado e abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, quando Andreas Pereira cobrou escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez subiu com muita liberdade para cabecear com categoria para superar o goleiro Armani.
O Palmeiras continuou melhor na partida e ampliou antes do intervalo. Após uma boa trama coletiva, aos 40 minutos, Flaco López lançou em profundidade Vitor Roque, que bateu na saída de Armani.
Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana
Brasil volta a vencer no Mundial e se garante nas oitavas de final
🎶 Dame un grrr!🐯
🏆 CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/9Ab2Rb5Kxm
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 18, 2025
No segundo tempo o River criou boas oportunidades de descontar e o Verdão segurou a pressão até os 43 minutos, quando o zagueiro Martínez Quarta bateu de fora da área para superar o goleiro Weverton.
Galo empata na altitude
Já na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG ficou no 2 a 2 com o Bolívar (Bolívia) em partida disputada no estádio Hernando Siles, que fica nos 3.650 metros de altitude da cidade de La Paz.
⚽ Tudo igual!
🇧🇴🇧🇷 @Bolivar_Oficial e @Atletico empatam no primeiro jogo das Quartas da CONMEBOL #Sudamericana. pic.twitter.com/kDws0avHTG
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 18, 2025
Com a bola rolando, o Galo abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo com gols de Vitor Hugo e Alexsander. Porém, Dorny Romero e Robson Matheus igualaram na etapa final.