Revista Placar destaca a importância do Campeonato Intermunicipal de Futebol

Postado por Adalberto Moreno em 11 de julho de 2012

A edição do mês de julho da revista Placar dedicou uma página para descrever a dimensão do Campeonato Intermunicipal de Futebol, organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

A reportagem, assinada pelo jornalista Raphael Zarko, destaca a importância da competição e traz dados importantes, como os cerca de dez mil empregos gerados entre julho e dezembro, meses nos quais são disputados os jogos.

De acordo com a publicação, outro grande trunfo do campeonato organizado pela Federação Bahiana de Futebol é a revelação de atletas. O Intermunicipal se tornou um celeiro de craques para o futebol mundial.

Entre os grandes nomes da bola que saíram do Intermunicipal da Bahia, Placar citou Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia (iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim 1983/1984); Edílson Capetinha, pentacampeão mundial com Seleção Brasileira (revelado pela Seleção de Castro Alves 1988/1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil (revelado pela Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993.

Além desses, surgiram no Campeonato também Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e de grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal (se projetou na Seleção de Valença.

O Intermunicipal terá início no dia 22 de julho e a grande final em 16 de dezembro. O último campeão foi São Francisco do Conde, que derrotou Santaluz.

Fonte Portal Interior da Bahia

2 Comentário

  1. BETO DE OLAVO disse:

    Participamos pelo Intermunicipal Pela Seleção de Jeremoabo em 2005 e vimos e sentimos de perto,o prazer de representar sua Cidade em uma competição tão grandiosa,é inaceitável que Jeremoabo fique de fora de uma Competição como esta,sem culpar A ou B,temos que fazer o esforço possivel pra voltarmos o mais rapido possivel,e desta vez todos juntos: Comércio,Prefeitura,Liga,Jogadores,Imprensa e População!

  2. lei seca disse:

    Com esse presidente que está aí? impossivel,como iremos colocar uma Seleção no Intermunicipal com este senhor? basta dizer,que a renda foi R$ 14,00,ou colocamos outra pessoa de sangue novo e jovem,ou esqueçam!


Publicidade